• Carregando...

A ex-senadora Marina Silva apareceu no horário eleitoral na televisão de Curitiba na noite desta segunda-feira (24). Ela pediu votos para o candidato Gustavo Fruet (PDT). Marina Silva que disputou a presidência da República em 2010 pelo Partido Verde (PV), atualmente está sem legenda. Já o PV integra a coligação Curitiba Quer Mais, junto com PT e PDT, que tem Fruet como candidato a prefeito.

Marina é uma das principais figuras da política nacional a aparecer na propaganda de Fruet. Também para pediram voto para Fruet o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e a ministra Gleisi Hoffmann (PT). Na última eleição presidencial, Marina Silva teve uma votação expressiva em Curitiba. Foram 280 mil votos, mesmo patamar da presidente Dilma Rousseff. O candidato mais votado foi José Serra (PSDB) com 468 mil votos.

Ataques

A penúltima semana de campanha eleitoral começou com os principais candidatos à prefeitura de Curitiba intensificando os ataques no rádio e na televisão. O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição, usou o programa de rádio para comparar seu adversário Ratinho Júnior (PSC) ao prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, preso na semana passada.

Além de lembrar que ambos são do mesmo partido, o programa fez uma ligação entre a prisão do prefeito e a promessa de Ratinho de comprar uniformes escolares a todos os alunos da rede municipal. Ribeiro foi preso por ter recebido propina na compra de uniformes.

Na televisão, Ducci foi alvo de ataques nos programas de Gustavo Fruet (PDT) e Rafael Greca (PMDB). O pedetista dedicou boa parte de seu programa para falar sobre promessas não cumpridas na atual gestão, como a criação de centros odontológicos nos bairros, e citou a falta de internet de boa qualidade nas salas de aula e de agilidade no atendimento à saúde.

Greca, por sua vez, voltou a criticar os projetos da ponte estaiada e do metrô, além de reclamar do estado das calçadas e do asfalto na cidade. Os programas televisivos de Ducci e Ratinho não investiram em ataques contra os adversários.

Na segunda-feira, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) manteve decisão que na semana passada havia permitido a veiculação da imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) no programa de Ducci. A campanha de Fruet ingressou com uma representação pedindo que fosse retirado do ar o programa em que Dilma aparecia elogiando o projeto curitibano do metrô. A juíza da 3ª Zona Eleitoral de Curitiba, Renata Estorilho Baganha, negou o pedido e a decisão foi reafirmada pelo TRE.

Agenda

Os candidatos à prefeitura dedicaram parte do dia de ontem a reuniões com entidades de classe. Ducci esteve na Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), onde apresentou suas propostas e ouviu reivindicações dos respectivos setores.

Ratinho conversou com empresários na Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic) e também se encontrou com aproximadamente mil profissionais do ramo de beleza.

Fruet aproveitou grande parte do dia para conceder entrevistas e gravar programas televisivos. No início da noite ele falou para integrantes do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR).

Após fazer campanha no Bairro Alto e Santa Cândida durante a tarde, Greca participou à noite de encontros no Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]