• Carregando...

Candidatos destacam alianças; Greca abre programa de Ratinho

Ratinho Junior e Gustavo Fruet também destacaram em seus programas as alianças para o segundo turno. Rafael Greca, candidato do PMDB derrotado no primeiro turno, apareceu por cerca de quatro minutos no programa eleitoral de Ratinho para declarar apoio ao antigo adversário. O programa foi veiculado poucas horas depois do anúncio oficial do apoio.

O peemedebista comentou no programa que os dois candidatos ao segundo turno o procuraram e que ele fez a escolha por "afinidade de ideias" e por considerar o plano de governo de Ratinho "mais popular". Greca citou ainda possui outras semelhanças com o candidato do PSC, como ter sido prefeito de Curitiba com a mesma idade que ele.

Fruet mostra eleitor mudando voto

Já Fruet mostrou supostos eleitores de candidatos já derrotados declarando voto nele próprio. Um deles disse que votou em Ratinho no primeiro turno e que votará no pedetista no segundo.

Os candidatos à prefeitura de Curitiba Ratinho Jr. (PSC) e Gustavo Fruet (PDT) aproveitaram a comemoração do Dia do Professor, nesta segunda-feira (15), para abordar temas ligados à educação em seus programas eleitorais na televisão. Outro destaque dos programas foi a valorização de alianças para o segundo turno.

Ratinho Junior mostrou o depoimento de uma professora com quem teve aulas e apresentou suas principais propostas para a educação, que, segundo o programa, foram discutidas em comitês por meio de "Pontos de Novas Ideias" nos bairros. São elas: zerar a fila das creches e estender o horário de funcionamento até as 19h; entregar uniforme escolar aos alunos da rede municipal; implantar um programa preventivo de saúde ocupacional e de formação continuada para os profissionais da educação; e diminuir a carga horário dos educadores dos CMEIS de 8 para 6 horas.

Fruet, por sua vez, reafirmou que a educação será a prioridade de seu governo. Ele promete destinar 30% do orçamento da prefeitura para a área. Eleonora Fruet, irmã do candidato e secretária de educação entre 2004 e 2010, pediu votos para ele. A figura de seu pai, Maurício Fruet (prefeito da capital de 1982 a 1985), também foi lembrada.

Em comum, os dois candidatos prometeram revisar o plano de carreira dos profissionais da educação, garantir 33% de hora-atividade e manter o diálogo aberto com os profissionais da educação.

Programa de Ratinho ataca PT

Um depoimento de um eleitor, no programa de Ratinho, critica Fruet dizendo que o candidato promete melhorias na educação, mas que "já teve essa chance quando estava no PSDB e a sua irmã era secretária de educação". Outra eleitora ataca a coligação do pedetista com o PT. "Para o bem de Curitiba, eu não quero o PT", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]