• Carregando...

A comissão técnica do judô brasileiro fez uma reunião com os atletas para combater o desânimo da equipe nacional no esporte depois das últimas derrotas e frustrações na Olimpíada de Londres, segundo informou a BBC Brasil.

O Brasil começou bem a competição com a medalha de ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai no sábado (28). Porém, os judocas que competiram entre domingo (29) e quarta-feira (1.º) foram eliminados sem subir ao pódio, comprometendo a meta o maior número de medalhas da história do país no judô.

O encontro ocorreu na noite de terça, após a derrota de Leandro Guilheiro, número um do mundo na categoria até 81 kg e uma das maiores referências dos atletas e da delegação em Londres. Outra decepção do grupo foi a eliminação por desclassificação de Rafaela Silva.

A comissão técnica destacou que os adversários estudaram o estilo de luta de toda a equipe brasileira e pediu para os judocas serem mais ver versáteis e adaptar seus estilos de luta durante os confrontos.

"Estamos em uma guerra. Não dá para cada um jogar apenas no seu estilo, bonitinho. Cada um tem que fazer a sua lição de casa", cobrou o técnico Ney Wilson, segundo a BBC Brasil.

O site informou que participaram todos os atletas – os premiados, os já eliminados e os que ainda subirão ao tatame – para tentar levantar o moral dos judocas. Porém, nesta quarta-feira 1º), Tiago Camilo caiu na repescagem e Maria Portela também foi derrotada.

Com isso, aumentou a pressão um bom desempenho da gaúcha Mayra Aguiar, líder do ranking mundial de sua categoria. Ela é cotada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) como uma das potenciais medalhistas em Londres, na disputa até 78 kg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]