• Carregando...
Cadeiras reservadas, mas vazias, assustam os organizadores | Stefan Wermuth/ Reuters
Cadeiras reservadas, mas vazias, assustam os organizadores| Foto: Stefan Wermuth/ Reuters

O Comitê Organizador da Olimpíada em Londres anunciou que vai investigar por que arquibancadas ficaram semivazias em competições cujos ingressos estavam esgotados. O secretário de cultura britânico, Jeremy Hunt, chegou a dizer que os lugares pertenciam a patrocinadores, mas o Comitê Olímpico Internacional disse que os res­­ponsáveis são organizações esportivas internacionais, a imprensa e alguns patrocinadores.

No segundo dia de Olim­­píada, fotos e imagens de televisão mostraram locais de prova com vários lugares desocupados, como já havia acontecido no sábado, em mo­­dalidades como ginástica olímpica, handebol, vôlei, badminton e basquete. Sobraram lugares até em Wimbledon, uma das atrações mais procuradas.

Torcedores de todo o Rei­­no Unido que foram atraídos pela ofensiva publicitária dos Jogos e ficaram decepcionados com um sistema de sorteio complexo para os 8,8 milhões de ingressos se revoltaram com a notícia. "Como londrina com duas crianças desesperadas para participar, nos sentimos excluídos, o que é especialmen­te irritante quando você vê todas aquelas cadeiras vazias", disse Sara Jourdan, uma professora de 42 anos.

O presidente do Comitê Organizador, Sebastian Coe, disse que 8% dos bilhetes disponibilizados foram para grandes empresas patrocinadoras como Visa e Coca-Cola, e que 75% dos ingressos estão nas mãos do público. Os patrocinadores afirmaram que todos os ingressos recebidos foram distribuídos para funcionários ou clientes, em promoções.

Coe afirmou que os locais de prova estão cheios em sua maioria e que o problema está sendo resolvido. Para minimizar a situação, a organi­­zação convidou crianças, professores e militares e ontem vendeu mais ingressos para algumas provas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]