• Carregando...
Nenê, Varejão e Caio Torres treinam em Foz | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Nenê, Varejão e Caio Torres treinam em Foz| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

"Aqui, por enquanto, é só treinamento, mas na Olimpíada o bicho vai pegar", anunciou ontem o pivô brasileiro Nenê, recém-integrado à seleção brasileira. A dica do jogador do Washington Wizards, time da liga norte-americana de basquete, era para a rival Argentina. As duas equipes estão em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, para disputar a partir de hoje o título do Super 4 Eletrobras de Basquete 2012, que conta ainda com Chile e Espanha B. A final será amanhã, às 21 horas.

As seleções são as mesmas que se enfrentaram na semana passada em um torneio amistoso em Buenos Aires, na Argentina, na semana passada, onde a equipe da casa se sagrou campeã ao vencer o Brasil por 80 a 74.

"Temos que impor nosso jogo, acertar e chegar bem para a Olimpíada. Temos de olhar para o nosso jardim e fazê-lo florir para nós, seja jogando contra a Argentina, contra os EUA, enfim, contra qualquer um", continuou o atleta. Hoje, o Brasil enfrenta a Espanha B, às 20 horas – um pouco antes, às 18 h, a Argentina encara o Chile.

"Estamos trabalhando dia a dia, sem esquecer é claro dos nossos primeiros adversários nos Jogos Olímpicos. Ainda não sabemos se vamos jogar contra a Argentina [no torneio em Foz]. Primeiro temos de passar pela Espanha e eles [os argentinos] pelo Chile", comentou o técnico Rubén Magnano ao destacar que o momento é de avaliar os erros, aprender com eles e corrigi-los. "Temos errado principalmente nas tomadas de decisão em momentos importantes", resumiu.

Magnano, único técnico a vencer uma final olímpica contra os EUA, na época dirigindo a Argentina, avaliou como bastante fortes os adversários do Brasil no Grupo B em Londres, com Austrália, Grã-Bretanha, Rússia, China e Espanha.

"A chave já era forte, com a inclusão da Rússia, ficou ainda mais. Em Olimpíada, todos os times devem ser respeitados, por algum motivo estão lá. Eu, por exemplo, não falava da Nigéria, no entanto ela surpreendeu a todos e se classificou", opinou Magnano.

Sobre a polêmica em torno dos pedidos de dispensa de Nenê, Anderson Varejão e Leandrinho do Pré-Olímpico de Mar del Plata (AR), no ano passado, quando o Brasil conseguiu a vaga para os jogos depois de 16 anos, o técnico fez questão de dizer que são jogadores importantes e que não poderiam ficar de fora em um momento tão importante. "Eu sempre tive claro o que deveria fazer e sigo firme com a decisão de convocá-los", reforçou.

Ao vivoArgentina x Chile, às 18 h; Brasil x Espanha B, às 20 h, no SporTV2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]