• Carregando...

Mano Menezes comandou na tarde desta quarta-feira (18) um treino técnico em um dos impecáveis gramados do Centro de Treinamento do Arsenal. Mas essa atividade, que durou pouco mais de uma hora sob forte chuva, não teve a menor importância para a escalação da equipe que vai enfrentar a Grã-Bretanha nesta sexta (20), em Middlesbrough, no único amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. O time já está na cabeça do treinador desde o fim da partida contra a Argentina, em Nova Jersey, Estados Unidos, no dia 9 do mês passado.

Não por acaso, a equipe que jogará amanhã, e que vai começar a Olimpíada, a menos que ocorra algum acidente de percurso, será a mesma que jogou muito bem contra os argentinos (apesar da derrota por 4 a 3). A exceção é Thiago Silva, que não disputou aquela partida por causa de uma lesão no joelho direito e certamente estará em campo diante dos britânicos.

Paulo Henrique Ganso, que não participou dos amistosos nos Estados Unidos por estar machucado, perdeu mesmo a briga com Oscar por um lugar no time e o mesmo aconteceu com Danilo. O ex-lateral do Santos jogou contra Dinamarca (na Alemanha), Estados Unidos e México, mas foi mal, especialmente na marcação. Por isso, se viu superado por Rafael Silva, do Manchester United que não comprometeu no jogo contra a Argentina, e isso foi suficiente para torná-lo titular da Seleção.

O teste de Middlesbrough promete ser bom, já que a equipe britânica é uma das mais fortes candidatas ao ouro olímpico por dois motivos: o "fator casa", evidentemente, e o fato de ter alguns bons jogadores jovens liderados pelo veterano Ryan Giggs, um dos mais importantes nomes da história do Manchester United.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]