• Carregando...
 | Kevin Lamarque/Reuters
| Foto: Kevin Lamarque/Reuters

Será preciso ter muita sorte para assistir, no Maracanãzinho, à final masculina do vôlei nos Jogos do Rio no ano que vem: a um dia do encerramento do prazo para participar dos sorteios de ingresso, já foram feitos 220 pedidos de compra para cada bilhete disponível para esta decisão.

O novo balanço divulgado pelo Comitê Rio-2016 informa as sessões e modalidades mais concorridas e dá a dimensão da procura pelos ingressos olímpicos. Até as 23h59 desta quarta-feira (dia 6) ainda é possível fazer o cadastro e solicitar a compra de bilhetes no site rio2016.com/ingressos. O primeiro sorteio ocorre em junho e o segundo em julho, com resultado divulgado em agosto.

Do total de 7,5 milhões de ingressos, cerca de 4,5 milhões já estão disponíveis para o público brasileiro. De março até hoje, quando foi aberto o prazo para os pedidos de compra, já foram solicitados 4,4 milhões de ingressos. Além da final do vôlei masculino, com a proporção de 220 pedidos para cada ingresso disponível, as outras sessões mais concorridas são as seguintes:

- Final do basquete masculino: 218 para 1.

- Final do vôlei feminino: 179 para 1.

- Finais por aparelho (masculino e feminino) da ginástica artística: 100 para 1.

- Final dos 100 m borboleta masculino (com Michael Phelps) e dos 50 m livres (masculino e feminino) da natação: 68 para 1.

- Final do tênis masculino: 56 para 1.

No total já há mais de 400 sessões em que o número de pedido de compras superou o número de ingressos disponíveis, e onde, portanto, haverá sorteio. Nas sessões menos concorridas, em que o número de solicitação é inferior ao de bilhetes à venda, a compra será automática para quem pediu.

Mais procurados

O futebol é o segundo esporte mais procurado, mas seus jogos não aparecem na lista das sessões mais concorridas porque os estádios têm uma capacidade muito maior do que os outros ginásios e arenas dos Jogos.

Os 20 esportes que tiveram mais ingressos solicitados são, pela ordem: vôlei, futebol, natação, basquete, atletismo, ginástica artística, cerimônia de abertura, vôlei de praia, tênis, handebol, judô, ginástica rítmica, cerimônia de encerramento, nado sincronizado, hipismo (saltos), saltos ornamentais, pólo aquático, rúgbi, boxe e tênis de mesa.

O Rio-2016 divulgou também a lista de pedido de ingressos por estados. O Rio, sede dos Jogos, ocupa, naturalmente, a primeira posição. Em seguida, vêm São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas. Os três estados que menos pediram ingressos foram Roraima, Amapá e Acre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]