• Carregando...
Sérgio Sasaki em ação no salto sobre o cavalo. | EMMANUEL DUNAND/AFP
Sérgio Sasaki em ação no salto sobre o cavalo.| Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP

O Brasil terminou em sexto lugar na final masculina por equipes na ginástica artística, realizada na tarde desta segunda-feira (8). O time verde-amarelo passou boa parte da competição brigando pelo bronze, mas erros na presentação do solo fizeram o país ficar longe da medalha. O Japão ficou com ouro, seguido por Rússia e China.

Mesmo sem subir ao pódio, os brasileiros comemoraram muito o resultado. Esta é a primeira vez que o Brasil conseguiu classificar a equipe completa para uma Olimpíada. Além disso, alcançou a final, deixando para trás outros seis conjuntos.

“Demos um passo para frente. Conseguimos depois de tantos anos trazer uma equipe e ser finalista. É uma grande vitória”, disse Diego Hypólito, que ainda vai disputar a final do solo na Rio-2016.

Novatas lideram time do Brasil em luta por medalha inédita na ginástica

Leia a matéria completa

Arthur Zanetti, principal nome da equipe e que brigará pelo bi olímpico nas argolas, disse que é preciso ter paciência e dar mais tempo para o Brasil começar a sonhar com medalhas por equipe.

“Maravilhosa a prova. Os cinco primeiros [além dos medalhistas, Grã-Bretanha e EUA] são potências da ginástica há vários ciclos. O sexto lugar está ótimo. Estamos mostrando crescimento e começando a atrapalhar os outros. Se eles vacilarem, estamos no calcanhar deles”, celebrou. “Precisamos de tempo. Trabalhar, desenvolver cada vez mais o esporte e acreditar”, completou.

Além de Diego e Zanetti, a equipe brasileira contou com Arthur Nory, Sérgio Sasaki e Francisco Barretto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]