• Carregando...
Ingrid Oliveira, do nado sincronizado. | /Wander Roberto/Exemplus/COB
Ingrid Oliveira, do nado sincronizado.| Foto: /Wander Roberto/Exemplus/COB

Hope Solo e o zika

EVARISTO SA/AFP

Antes mesmo de pisar em solo brasileiro, a goleira norte-americana Hope Solo causou a ira dos brasileiros após mostrar um kit contra o zika vírus em sua conta no Twitter. Após ser hostilizada na rede social, foi perseguida pela torcida em todos os jogos dos Estados Unidos.

Noitada, álcool e punição

Remko de Waal/AFP

A Olimpíada acabou mais cedo para o ginasta holandês Yuri van Gelder. Após se classificar para a final das argolas, ele caiu na noitada e admitiu o consumo de bebidas alcoólicas. Por má conduta, foi retirado dos Jogos pelo Comitê Olímpico da Holanda, não disputando a final. Em 2009, ele já havia caído no doping por uso de cocaína.

Protestos políticos

No início dos Jogos, as autoridades proibiram qualquer tipo de protesto político nos locais de competição. “Queremos arenas limpas”, afirmou o diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, Mário Andrada. Em seguida, a Justiça do Rio liberou os protestos. O Comitê recorreu.

Ficha corrida da Vila Olímpica

Casa dos atletas durante os Jogos, a Vila Olímpica acumulou uma série de incidentes policiais. Os boxeadores Hassan Saada, do Marrocos, e Jonas Junia, da Namíbia, foram presos por suspeita de assédio sexual. Foram registrados ainda três casos de furtos de materiais de delegações e pertences pessoais de atletas.

Islam El Shehaby

O judoca egípcio causou uma grande polêmica nos Jogos ao se recusar a cumprimentar o israelense Or Sasson, que havia acabado de derrotá-lo no tatame. Depois da luta, Sasson se aproximou de El Shehaby e estendeu a mão, mas o egípcio se afastou, sendo vaiado pela torcida.

Bruno Fratus

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O nadador Bruno Fratus não reagiu bem à sua sexta colocação na final dos 50 metros livre na natação. Ao sair da piscina, o atleta foi perguntado se estava chateado. E esbanjou ironia na reposta. “Não, estou felizão”. No dia seguinte, pediu desculpas pela atitude.

Nado sincronizado

Ingrid Oliveira colecionou polêmicas. Na primeira semana, dormiu com outro atleta na Vila Olímpica e foi quase expulsa dos Jogos. A situação gerou uma briga com sua colega de equipe, Giovanna Pedroso. Em seguida, disparou contra a colega de clube Juliana Veloso, afirmando que tinha boas relações com todos na equipe, “exceto Juliana”.

Brasil x Argentina

Martin Bernett/AFP

A rivalidade futebolística entre os países vizinhos contaminou a Olimpíada. O duelo de tênis entre o argentino Juan Martín del Potro e o português João Sousa teve de ser interrompido durante alguns minutos após uma briga entre torcedores argentinos e brasileiros na arquibancada.

Handebol

O capitão da seleção masculina, Thiagus Petrus, disparou críticas contra a Liga Nacional e acusou a Confederação Brasileira de Handebol por mau uso de verba após a eliminação para a França, nas quartas de final. “Cancelaram treinos por falta de verba, mas pagaram ingressos para todos os presidentes de confederações virem para o Rio”, disse.

Falsa comunicação de crime

Martin Bureau/AFP

Os nadadores norte-americanos James Feigen e Ryan Lochte foram indiciados por falsa comunicação de crime, após relatarem um assalto no Rio de Janeiro que não teria acontecido. A história foi mal contada do início ao fim. No fim, o próprio Lochte e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos pediram desculpas pelo episódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]