• Carregando...
Cascavelense Roberto Maelher vai para a Rio-2016 na prova de K4 | Jonathan campos/Gazeta do Povo
Cascavelense Roberto Maelher vai para a Rio-2016 na prova de K4| Foto: Jonathan campos/Gazeta do Povo

O canoísta paranaense Roberto Maelher, 31 anos, ganhou de última hora vaga para disputar a Olimpíada Rio-2016, na prova k4-1000m. Treinando com a seleção de caiaque desde outubro no Parque Iguaçu, no Boqueirão, em Curitiba, o atleta de Cascavel está convocado junto com Celso Oliveira, 28 anos, Vagner Souta, 25 anos, além de Gilvan Ribeiro, que estava previamente convocado para o K2-1000m - nessa prova, rema com Edson Isaías, campeão mundial maior esperança de pódio na canoagem. Os quatro atletas já estavam sabendo da convocação, oficializada segunda-feira (18) à noite.

A vaga foi obtida depois da eliminação da Bielo-Rússia que, junto com a Romênia, foi retirada dos Jogos na canoagem como punição ao doping sistemático em suas equipes. O Brasil, que havia ficado a uma posição de conquistar a classificação no K4 no Mundial de Milão (Itália), no ano passado, acabou beneficiado.

Com a confirmação da equipe de canoagem, o número de atletas na delegação brasileira na Rio-2016 aumenta de 462 para 465. O número de atletas ainda pode crescer. A Confederação Brasileira de Atletismo aguarda por convites para Mauro Vinicius da Silva, o Duda, no salto em distância, e Laila Ferrer, no dardo. Eles ficaram muito perto do índice e são os primeiros do ranking mundial entre os atletas sem índice. Para serem convidados, é necessária a confirmação de que menos de 32 atletas foram inscritos nessas respectivas provas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]