• Carregando...
Vinícius, mascote da Rio-2016: Jogos Olímpicos e Paraolímpicos receberão 1 milhão de atletas. | Albari Rosa / Gazeta do Povo/
Vinícius, mascote da Rio-2016: Jogos Olímpicos e Paraolímpicos receberão 1 milhão de atletas.| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo/

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República estima que, para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, chegarão ao Rio mais de 1 milhão de atletas, delegações e turistas de 206 países. O público total estimado pela secretaria é de 2,34 milhões de pessoas, sendo 1,7 milhão para os Jogos Olímpicos e 557 mil para os Paralímpicos.

Deste total, 32 mil são profissionais de imprensa, 15 mil do Comitê Olímpico Internacional (incluídos convidados), 11,45 mil são atletas, 143 mil são funcionários e 70 mil, voluntários. O Manual da Aviação para os Jogos, a ser apresentado na manhã desta terça-feira (22), anuncia que serão criadas 1,1 mil vagas para estacionamento de aeronaves, em 39 aeroportos que serão impactados pelos jogos.

São esperadas 400 autoridades estrangeiras e serão processadas 4,7 milhões de bagagens somente nos terminais cariocas. Mais de 2,2 mil controladores de voo estarão mobilizados 24 horas por dia durante os jogos. Será criado o Centro de Comando e Controle Nacional, que irá monitorar a operação dos aeroportos entre 20 de julho e 24 de setembro.

Antes da alta do dólar, os Estados Unidos previam 200 mil turistas nos Jogos. O número pode ser revisto, mas é preciso levar em consideração o impacto da onda de violência na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]