• Carregando...
Sergio Sasaki superou o resultado de Mosiah Rodrigues, em 2004 | Valterci Santos/ AGIF/ COB
Sergio Sasaki superou o resultado de Mosiah Rodrigues, em 2004| Foto: Valterci Santos/ AGIF/ COB
  • Sergio Sasaki terminou em 10.º no individual geral da ginástica

O paulista Sergio Sasaki entrou para a história da ginástica artística masculina brasileira nesta quarta-feira (1.º). Com o décimo lugar conquistado no individual geral da modalidade na Olimpíada de Londres, ele se tornou o ginasta nacional mais bem colocado na história dos Jogos.

Sasaki marcou 88.965 pontos no somatório das provas de solo, cavalo com alças, barras paralelas, barra fixa, salto e argolas. O japonês Kohei Uchimura, com 92.690 pontos, ficou com a medalha de ouro. Marcel Ngueyn, da Alemanha, obteve 91.031, e levou a prata. O americano Danell Leyva ficou na tercerira colocação, com 90.689.

"Me senti muito feliz. A ginástica está crescendo e é um resultado inédito para o Brasil. Tem de vibrar mesmo", comemorou Sasaki, que admitiu o 'frio na barriga' pela estreia em Jogos Olímpicos.

E a ansiedade pode ter impedido um resultado ainda melhor do brasileiro. Na prova de solo, ele esperava ir além da 17.ª colocação, o que abaixou muito sua nota final. O melhor resultado do atleta foi a quinta posição no salto.

"Tirando o solo, o resto foi tudo como eu queria", falou.

Com o resultado, o Sasaki superou Mosiah Rodrigues, que em Atenas-2004 havia sido o primeiro brasileiro a competir no individual, terminando em 33.º, fora da final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]