• Carregando...
Dunga convoca a seleção olímpica dia 29 de junho. | Rafael Ribeiro/CBF
Dunga convoca a seleção olímpica dia 29 de junho.| Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (30) que a seleção brasileira olímpica fará um amistoso contra o Japão no dia 30 de julho, às 16h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O amistoso será realizado quatro dias antes da equipe estrear na Olimpíada do Rio. A primeira partida pelo torneio olímpico será contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, no dia 4 de agosto.

Cabeça de chave do Grupo A, a seleção enfrentará ainda o Iraque, também na capital federal, no dia 7 de agosto, às 22h. Na última rodada da fase classificatória, no dia 10, a equipe pega a Dinamarca, às 22h, em Salvador.

O Japão também disputará o torneio de futebol masculino na Rio-2016. A seleção está no Grupo B juntamente com Suécia, Colômbia e Nigéria.

O torneio de futebol masculino tem 16 equipes disputando a primeira fase, divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada se classificam para as quartas de final.

Dunga vai divulgar a lista dos atletas convocados para a Rio-2016 no dia 29 de junho. Ele poderá convocar 18 jogadores, sendo três com idade acima dos 23 anos. Um deles, será o atacante Neymar. Em acordo com o Barcelona, a CBF optou por deixá-lo fora da Copa América, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho. O clube espanhol só topou liberá-lo para o sonho do ouro olímpico se ele fosse poupado do torneio continental.

Os outros dois atletas “veteranos” na Rio-2016 devem ser o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, e o meia Willian, do Chelsea. Eles estão no grupo que disputará a Copa América, mas ainda não foram liberados por seus clubes para o torneio no Rio.

A lista que será divulgada no dia 29 também deverá ter o goleiro Ederson, do Benfica, os zagueiros Rodrigo Caio, do São Paulo, e Marquinhos, do PSG, o lateral direito Fabinho, do Monaco, o lateral esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, e o atacante Gabriel, do Santos, que possuem idade olímpica, mas foram convocados para a Copa América.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O país já ganhou cinco medalhas: prata em Los Angeles 1984, prata em Seul 1988, bronze em Atlanta 1996, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012.

GRUPOS DO FUTEBOL MASCULINO NA RIO-2016

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca

Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão

Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha

Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]