• Carregando...
Iziane foi o destaque da vitória do Brasil no segundo amistoso com Cuba para os Jogos Olímpicos | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Iziane foi o destaque da vitória do Brasil no segundo amistoso com Cuba para os Jogos Olímpicos| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

Foz do Iguaçu - A seleção brasileira feminina de basquete confirmou a superioridade e venceu neste domingo (8) o segundo amistoso com Cuba por 91 a 61 (35 a 25 no primeiro tempo), nos preparativos para a disputa das Olimpíadas de Londres, a partir de 27 de julho. Diferente da primeira partida do Desafio Internacional , quando começaram perdendo, as brasileiras abriram vantagem já no início, encerrando o primeiro quarto com o placar de 17 a 9. Na sexta-feira (6), o Brasil derrotou as cubanas por 99 a 60.

A partir do segundo quarto, o técnico Luís Claudio Tarallo aproveitou para testar as reservas, o que fez o rendimento da seleção cair um pouco, mas sem ameaçar a vitória. "Nesta fase temos de avaliar todas as possibilidades, não ficar dependente apenas das titulares. E, tenho certeza de que este grupo pode apresentar um desempenho melhor assim que for exigido, principalmente diante de equipes mais fortes como vamos enfrentar", resumiu Tarallo.

O jogo no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, teve como destaques a ala/armadora Iziane, cestinha com 26 pontos, a pivô Érica (17 pontos e 12 rebotes) e para a armadora Adrianinha (14), atletas que para a diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete, Hortência Marcari, se bem entrosadas podem levar a seleção a uma boa classificação em Londres. "Temos que construir o conjunto. Sem isso a gente não consegue nada. Hoje o basquete é muito rápido e depende de todo o grupo."

Ainda na fase de preparação para os jogos de Londres, o próximo compromisso das brasileiras, que terão folga até quarta-feira (11) quando voltam a se apresentar, será um jogo-treino contra as norte-americanas, no dia 16. Antes de estrear nas Olimpíadas no dia 28 contra a França, o Brasil ainda participa de um torneio ao lado das seleções francesa, chinesa e australiana.

MasculinoA seleção masculina chegou no sábado (7) a Foz do Iguaçu, onde disputará o Super Four Eletrobras com a Argentina, Espanha B e Chile, nos dias 11 e 12. Depois de 16 anos fora das olimpíadas, a equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano fará o primeiro jogo em Londres no dia 29. Também estão no grupo B a China, a Austrália, a Grã-Bretanha e a Espanha. O sexto classificado será conhecido após o encerramento do Pré-olímpico Mundial que acontece na Venezuela.

Confira a programação do Super 4 Eletrobras:

11/07 (quarta-feira) 18h – Argentina x Chile (Sportv2)20h – Brasil x Espanha B (Sportv2)

12/07 (quinta-feira) 19h – Disputa de 3º lugar21h – Final (Sportv)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]