• Carregando...

O ex-goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, Oliver Kahn, e a modelo eslovaca e embaixadora do futebol feminino, Adriana Karembeu, participarão nesta segunda-feira do sorteio da próxima Copa do Mundo de futebol feminino, que acontecerá na Alemanha a partir de 26 de junho de 2011.

As 16 seleções participantes ficarão enquadradas em quatro grupos antes da definição do calendário de jogos, no sorteio que será realizado no Centro de Congressos de Frankfurt com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Austrália, Japão e Coreia do Norte (Ásia); Nigéria e Guiné Equatorial (África); Inglaterra, França, Noruega e Suécia (Uefa); Canadá, México e Estados Unidos (Concacaf); Nova Zelândia (Oceania); Brasil e Colômbia (Conmebol); e Alemanha, como anfitriã, conhecerão seus adversário na busca por uma vaga na final de 17 de julho.

A seleção alemã compartilha com a dos Estados Unidos a condição de ser a maior vencedora da história da competição, com dois títulos. Apesar de ter a melhor jogadora do mundo, Martha, o Brasil nunca foi campeão e tem como melhor campanha o segundo lugar alcançado em 2007.

"O sorteio é um momento culminante da rota em direção ao Mundial de 2011 e um verdadeiro desafio para o Comitê Organizador Local. Queremos que o evento seja perfeito e mostrar ao mundo nossa hospitalidade, dando um exemplo do ambiente que aspiramos criar com o primeiro Mundial feminino na Alemanha", comentou a presidente do comitê responsável pela organização, Steffi Jones.

Nenhuma chave terá mais de uma equipe de cada região, com exceção do grupo A, no qual haverá duas seleções da Europa. A seleção brasileira ocupará a posição 1 do grupo D, no qual não poderá ser incluída a Colômbia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]