Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Onaireves Moura é condenado a um ano de prisão por ofensas a Petraglia

Ex-presidente da FPF foi considerado culpado por acusar, sem provas, o ex-presidente do Furacão por supostas irregularidades em sua gestão no Atlético

Por acusações sem provas, Onaireves Moura pode ter de voltar para a prisão após decisão judicial | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Por acusações sem provas, Onaireves Moura pode ter de voltar para a prisão após decisão judicial (Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo)

O juiz Marcelo Wallbach Silva, da 10.ª Vara Criminal de Curitiba, condenou o ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, a um ano de prisão por acusações não-comprovadas feitas contra Mário Celso Petraglia, ex-presidente do Atlético Paranaense. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

Em junho de 2007, Moura divulgou em um almoço com dirigentes do futebol estadual uma gravação em vídeo de 20 minutos na qual acusava Petraglia por irregularidades feitas durante sua gestão no Furacão. O ex-presidente da FPF também culpava o cartola atleticano pelo seu "azar" na vida.

Dentre as acusações feitas por Moura estariam ameaças de morte, motivadas por um pedido de beneficiamento do Atlético pelo apito, além de supostas irregularidades fiscais de Petraglia junto ao Furacão, como a compra de 20.500 cadeiras de uma empresa que teria o filho do ex-presidente atleticano como sócio.

Procurado para comentar o assunto, Mário Celso Petraglia disse que não se pronunciaria, deixando isto para o seu advogado. Contudo, o representante de Petraglia não foi encontrado para falar sobre o caso, assim como Onaireves Moura, "desaparecido" desde a sua saída da prisão, em março do ano passado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.