i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Cianorte surpreende, vence em Ponta Grossa e elimina o Operário no Paranaense

  • 22/07/2020 21:56
Morelli comemora o segundo gol do Cianorte, marcado por Prego.
Morelli comemora o segundo gol do Cianorte, marcado por Prego.| Foto: Reprodução, Dazn

O Cianorte é o segundo time classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense. Jogando no estádio Germano Krüger, o Leão do Vale reverteu a desvantagem da derrota por 1 a 0 em casa e derrotou o Operário por 2 a 0, nesta quarta-feira (22). Na soma dos placares, 2 a 1 para o Azulão, que agora espera o vencedor de Coritiba x Paraná, que jogam nesta quinta (23).

O Operário começou ditando o ritmo do jogo e indo pra cima do Cianorte. Logo com sete minutos, o Fantasma perdeu uma chance incrível. Após dividida, Schumacher pegou a bola na linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Tomás Bastos, que, de cara para o gol, mandou para fora.

Tomás Bastos perdeu um grande gol logo no início da partida. Foto: Reprodução, Dazn
Tomás Bastos perdeu um grande gol logo no início da partida. Foto: Reprodução, Dazn

A bola passava a maior parte do tempo no campo de ataque dos donos da casa, que rondavam a área de um defensivo Cianorte, que pouco conseguia pressionar. Porém, na primeira vez que criou, abriu o placar. Aos 19, Pelezinho cobrou falta cruzada na área e Mauricio subiu para cabecear no canto e fazer 1 a 0.

Jogadores do Cianorte comemoram o primeiro gol. Foto: Reprodução, Dazn
Jogadores do Cianorte comemoram o primeiro gol. Foto: Reprodução, Dazn

O Leão do Vale se empolgou e três minutos depois Maurício, novamente em jogada ensaiada em cobrança de falta, apareceu na área. Mas, desta vez, mandou por cima.

O placar levava a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, o que deixou a partida mais aberta. O Operário se expôs mais e seguia tendo mais posse de bola, enquanto o Cianorte explorava os contra-ataques e quase ampliou aos 36, com Zé Vitor, que chutou pra fora.

TABELA: Veja o chaveamento e os próximos jogos do Paranaense

No segundo tempo, o Operário seguiu com a postura mais agressiva, tentando chegar ao gol de empate. Aos 11, Douglas Coutinho chutou de fora da área, mas Bruno fez grande defesa, tirando uma bola que tinha endereço certo.

Aos 20, veio a melhor chance do Fantasma. Tomás Bastos cobrou escanteio e Bonfim subiu pra cabecear, parando em uma bela defesa de Bruno. Só que a bola na sequência estava caminhando para o gol, quando Prego tirou quase em cima da linha.

Mas, assim como aconteceu na primeira etapa, os donos da casa pressionavam e quem marcou foi o Cianorte. Aos 28, Prego recebeu pela esquerda e soltou a bomba de fora da área, marcando o segundo gol do Leão do Vale.

Jogadores do Cianorte comemoram o segundo gol. Foto: Reprodução Dazn
Jogadores do Cianorte comemoram o segundo gol. Foto: Reprodução Dazn

A partir daí, o Operário foi pro tudo ou nada, colocando mais um atacante, enquanto o Cianorte se fechou de vez, com mais um zagueiro. Mas a pressão numérica no ataque não se refletiu em campo e, no final, os visitantes comemoraram a classificação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.