• Carregando...

Longe da elite do futebol paranaense desde 2000, o Operário Ferroviário pode dar neste domingo (19) o penúltimo passo rumo a sonhada volta à primeira divisão do campeonato estadual. Líder isolado da Divisão de Acesso 2009 com 14 pontos, o time de Ponta Grossa vai até o Norte do Paraná para encarar o Arapongas, terceiro colocado (11 pontos) e um dos times que estão na disputa direta pela classificação. O jogo começa as 15h15 de domingo (19), no estádio dos Pássaros.

Faltando três rodadas para o fim da competição, os ânimos ficam acirrados e a expectativa dos moradores de Ponta Grossa aumenta a cada dia. "É muito grande. São cerca de 300 mil pessoas eufóricas e angustiadas por essa conquista", disse o treinador do Operário, Norberto Lemos, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo On-line.

O técnico assumiu a equipe há duas rodadas e conseguiu duas vitórias convincentes (1 a 0 sobre o até então líder Serrano e o AFA Foz do Iguaçu). O segredo do sucesso, segundo Lemos, foi tentar incutir aos seus jogadores o mesmo espírito que ele tinha quando atleta. "Fiz com que eles tivessem a mesma filosofia que eu tinha. O time tem que ter pegada, vontade de marcar e de jogar", explicou, sem deixar outro ingrediente fundamental de lado. "A união. Com ela eles passaram a acreditar".

Contratado para evitar mais um "quase", afinal o time tem se aproximado da vaga há anos, mas na última hora fica de fora, Lemos promete empenho máximo de seus jogadores. "Vamos fazer de tudo para conseguir a classificação o mais rápido possível. Pegamos o time em uma situação difícil, mas conseguimos aquela pegada para chegar à vitória", disse.

Sem poder contar com Ratinho, Osmar e Diego Gaúcho, todos lesionados, o treinador preparou a equipe no 3-6-1 para tentar a vitória. Se ela vier, o time praticamente se garante na elite do Paranaense, precisando de apenas um ponto nos dois jogos restantes. "O primeiro passo é classificar a equipe para a primeira divisão. Isso seria importante para todo mundo e a conquista ficaria para a história do clube. Estamos confiantes".

Serrano joga fora

Para tentar se manter na briga direta pelo título da Divisão de Acesso e vaga na elite do futebol paranaense, o Serrano vai até Foz do Iguaçu para encarar o AFA no Estádio ABC (domingo, a partir das 15h15). Com 13 pontos, a equipe de Prudentópolis pode assumir a liderança da disputa, desde que o Operário perca para o Arapongas. Por outro lado o Serrano pode até perde a vice-liderança no caso de um tropeço seu e uma vitória do Arapongas.

Portuguesa e Roma se enfrentam no sábado, também a partir das 15h15, no estádio do Café. As duas equipes não têm mais chance de classificação para a 1ª divisão.

Confira a classificação da Divisão de Acesso, faltando três rodadas para o final:

1º Operário: 14 pontos 2º Serrano: 133º Arapongas: 11 4º Portuguesa Londrinense: 95º Roma: 86º AFA/Foz: 6

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]