• Carregando...
Em Foz, Baby (7) fez o primeiro gol do AFA no empate com o Serrano | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Em Foz, Baby (7) fez o primeiro gol do AFA no empate com o Serrano| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

O Operário está a apenas um ponto do retorno à Primeira Divisão do futebol paranaense. Ontem, o Fantasma derrotou o Arapongas por 1 a 0, no Norte do estado, gol de Baiano. Com a vitória, o time soma 17 pontos na liderança isolada, seis à frente do Arapongas e do Roma, que dividem a terceira posição. O Alvinegro não disputa a elite estadual desde 2000.

"Foi um jogo difícil, com muita pressão do Arapongas. Este foi mais um passo para a classificação", disse o técnico do Operário, Norberto Lemos.

Na próxima rodada, domingo, o Operário recebe a Portuguesa Londrinense no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. "O time está concentrado e o objetivo é conseguir a vitória na próxima semana para comemorar junto da nossa torcida a volta para a Primeira Divisão", reforçou o treinador.

Na segunda posição, com 14 pontos, está o Serrano, de Prudentópolis, que empatou por 2 a 2 ontem com o AFA, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. Após sair perdendo por 2 a 0 (gols de Baby e Leonardo), o Serrano buscou o empate com gols marcados aos 42 (Souza) e aos 49 minutos (Joel) do segundo tempo.

"O time está muito focado na classificação e este empate no fim do jogo motiva ainda mais. Estamos batalhando para colocar Prudentópolis novamente na 1ª Divisão do Paranaense", afirmou Paulo Guedes, presidente do Serrano.

Com o empate, o AFA fica fora da disputa, somando apenas sete pontos, na sexta posição. No próximo domingo o Serrano enfrenta o Arapongas, em Prudentópolis, também com a chance de garantir a promoção.

"Dependemos apenas de uma vitória simples para confirmar a classificação", analisou Guedes.

Se vencer o time chegará a 17 pontos, mesma pontuação que poderá atingir o Roma, mas o Serrano tem vantagem nos critérios de desempate.

O outro jogo da terceira rodada ocorreu no sábado, com a derrota da Portuguesa Londrinense para o Roma, por 2 a 1. O resultado manteve o time de Apucarana vivo, com 11 pontos, e a Lusa praticamente sem chances, com 9 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]