• Carregando...

Para quem está acostumado a ir ao Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, região metropolitana da capital, para assistir a corridas, a próxima etapa da Copa Nextel Stock Car terá uma surpresa. Aproveitando o feriado nacional de 7 de setembro (Independência) e municipal de 8 de setembro (Nossa Senhora da Luz dos Pinhais), a penúltima etapa antes dos playoffs será disputada no sábado (8). A programação do fim de semana prevê além da prova principal (na categoria V8), a quinta etapa da Stock Car Light e a sétima corrida da Stock Júnior.

A organização explica a mudança de data, que saí do tradicional domingo e passa para sábado. "Será, sem dúvida, um final de semana especial. Desta maneira, com a antecipação da prova para o sábado, vamos liberar as pessoas para estarem com suas famílias no domingo, ficando a Stock Car como uma alternativa de lazer para o sábado de feriado", disse Carlos Col, diretor presidente da Vicar Promoções, realizadora do campeonato.

Esta será a segunda etapa do campeonato com disputas em Curitiba. Na primeira, disputada em 6 de maio, o vencedor foi o paranaense Rodrigo Sperafico. Na prova do próximo dia 8 de setembro os pilotos vivem o clima de decisão, já que apenas os 10 melhores na classificação seguem na disputa pelo título após a etapa de Brasília (23 de setembro).

Cacá venceu em Santa Cruz

Após a vitória de Cacá Bueno na sexta etapa, em Santa Cruz do Sul, que lhe garantiu a primeira colocação no campeonato, a classificação ficou mais embolada. Como estão em jogo 50 pontos, vários pilotos aparecem com chances de integrar o grupo que brigará pelo título de 2007. Os dez mais bem colocados até agora são: Cacá Bueno (82 pontos); Thiago Camilo (77); Ricardo Maurício (73); Ingo Hoffmann (51); Felipe Maluhy (44); Rodrigo Sperafico (42); Antônio Jorge Neto e Marcos Gomes (41); Luciano Burti (38); e Valdeno Brito (37).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]