• Carregando...
 | Mauricio Val/ Vipcomm
| Foto: Mauricio Val/ Vipcomm

Rio, 18h30Flamengo x Atlético-GO

A permanência do técnico Joel Santana (foto) à frente do Flamengo depende diretamente do duelo contra o Atlético-GO, hoje, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada do Nacional. Se o time carioca tropeçar no Rio diante do lanterna do Nacional, a demissão do treinador é dada como certa. Na última sexta-feira, o técnico falou sobre a situação em tom de desabafo. "Era para ter um busto meu aqui. Quando ninguém queria ficar no Flamengo eu vim. Acho que falam mal de mim porque eu dou notícia", reclamou. Diego Mauricio deve voltar à equipe titular na vaga de Hernane. Airton, que está suspenso, dará lugar a Amaral. Com apenas dois pontos, o time goiano ainda não venceu no Nacional. O técnico Hélio dos Anjos terá o desfalque do volante Marino, suspenso. Com dores musculares nas pernas, o meia Joílson é dúvida.

Porto Alegre, 18h30Grêmio x Atlético-MG

O Grêmio enfrenta o Atlético-MG, de Ronaldinho Gaúcho, às 18h30, em Porto Alegre, pela 7.ª rodada do Brasileiro, com a expectativa de ver o estreante Zé Roberto, meia, ofuscar o craque criado no Estádio Olímpico. Inicialmente, o Tricolor esperava contar ainda com a estreia do lateral-esquerdo Fábio Aurélio, mas ele torceu o joelho direito no treino de ontem e esperava os resultados dos exames mais detalhados para saber a gravidade da lesão. Se confirmado o rompimento do ligamento, pode ficar até seis meses afastado. Outra ausência da equipe considerada titular é a do zagueiro Werley, contundido – será substituído por Vilson. Como o goleiro Victor deixou o clube gaúcho e se transferiu para o próprio Atlético-MG na sexta-feira, o novo dono da posição é Marcelo Grohe. No Galo, Cuca afirmou que ainda não se decidiu por Serginho ou Marcos Rocha na lateral direita. De acordo com o técnico, a escolha vai ser feita em função de um "equilíbrio maior para a equipe". Ronaldinho Gaúcho enfrentará o ex-clube pela segunda vez na carreira.

Salvador, 16hBahia x Internacional

Sem mistério, o técnico Dorival Jr. Já definiu o Inter para o duelo com o Bahia, no Estádio Pituaçu, às 16 h. A maior novidade é a entrada do atacante Jajá como titular. Na última rodada, também fora de casa, o Colorado bateu o Sport por 2 a 0. Dorival confirmou Jajá na vaga de Dagoberto, suspenso. Na zaga, Bolívar continua como titular, já que Rodrigo Moledo ainda se recupera de lesão muscular. "O objetivo é manter o ritmo que conseguimos impor contra o Sport. Vejo o Jajá como um segundo atacante, que se movimenta muito e tem boa chegada na frente", afirmou o treinador colorado. No Bahia, o veterano volante Kleberson pode ficar como opção na reserva. O lateral esquerdo Ávine não joga – Gerley será o titular.

Barueri, 18h30Palmeiras x Figueirense

O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu poupar o time titular do Palmeiras no confronto com o Figueirense, a partir das 18h30, na Arena Barueri, para concentrar forçar para o primeiro desafio contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. "Os próprios atletas estão focados numa só competição", reforçou o presidente do clube, Arnaldo Tirone. "O time está valorizando a Copa do Brasil agora, mas depois é lógico que vai ter de se recuperar no Brasileiro", continuou. O zagueiro Maurício Ramos e os volantes João Vítor e Márcio Araújo devem jogar. No Figueira, o lateral-direito Pablo perde a posição para, o até então volante, Coutinho.

São Paulo, 16hPortuguesa x Santos

O Santos entra em campo pressionado para enfrentar a Portuguesa, às 16 horas, no Canindé, em São Paulo. Outro tropeço, somado à recente desclassificação na Libertadores, ainda mais diante do Corinthians, poderá gerar uma enorme crise no clube. Muricy Ramalho tem apenas uma dúvida. Adriano sofreu uma pancada nas costas. Se for vetado, o garoto Wesley Douglas, de 19 anos, será o lateral-direito, com Henrique retornando à sua verdadeira posição. Ganso deve voltar ao time. Na Portuguesa, o lateral-direito Luis Ricardo cumpre suspensão e dá lugar ao jovem Alê. O atacante Ricardo Jesus segue vetado pelo departamento médico com dores musculares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]