• Carregando...

Em Caxias do Sul

Juventude e Flamengo fizeram um ótimo jogo no encharcado gramado do Alfredo Jaconi, mas deixaram o estádio insatisfeitos com o empate por 2 a 2. O resultado mantém o Ju entre os quatro últimos e aproxima o Fla da zona de rebaixamento. A equipe carioca esteve duas vezes à frente no placar. No primeiro tempo, com Souza; no segundo, com Leonardo. Os gaúchos foram buscar o empate com Vanzini e depois com Tiago Cavalcanti.

Em Belo Horizonte

O Galo se livrou de terminar a rodada na ZR. Com um gol de Leandro Almeida aos 42 e outro de Vanderlei aos 44 do segundo tempo, o clube transformou uma catastrófica derrota por 2 a 0 para o Inter, no Mineirão, em um empate heróico. Gil e Fernandão fizeram os gols do Colorado, que ainda viu seu goleiro, Renan, defender um pênalti cobrado com Marinho. Antes do empate, os jogadores do Galo ouviram seus fãs gritarem olé no toque de bola alvirrubro.

No Rio de Janeiro

O vice-líder Cruzeiro veio a São Januário e obteve importante vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Aos 15 minutos, Ramires não desperdiçou a bela jogada de Maicosuel, que arrancou do meio-campo, driblou três vascaínos e tocou para o companheiro finalizar sem marcação da entrada da área, no ângulo de Sílvio Luiz. Na etapa final, o zagueiro Thiago Martinelli arrematou de cabeça uma cobrança de falta e deu números finais ao confronto, aos 31 minutos. Sob as vaias da torcida vascaína e xingamentos ao técnico Celso Roth, os mineiros administraram o tempo restante.

No Rio de Janeiro

O Flu acabou com um incômodo jejum: não superava o Botafogo havia sete partidas (desde outubro de 2005). Venceu o rival por 2 a 0, no Maracanã. Para completar, conquistou a quarta vitória seguida na competição, em que detém a melhor campanha entre os cariocas. Já o Bota desperdiçou boa oportunidade de retornar à zona de classificação para a Libertadores. Além disso, viu ruir uma marca construída desde 2006: não perdia um clássico regional havia 13 confrontos. Aos 3 minutos, o meia Thiago Neves chutou cruzado e contou com a infelicidade do volante Leandro Guerreiro, que deu um carrinho para interceptar a bola e fez gol contra. Inspirada, a equipe ampliou aos 17. O volante David acertou um belo chute da entrada da grande área, sem chances de defesa para Roger: 2 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]