• Carregando...

Que Real Madrid e Barcelona irão decidir a Copa do Rei já está definido. Falta agora decidir onde ocorrerá o confronto histórico, marcado para o dia 20 de abril, uma quarta-feira. O estádio de Mestalla, casa do Valencia, é a primeira opção, mas a possibilidade de aumentar a renda da partida pode levar o clássico para outros palcos.

Assim, o Santiago Bernabéu e o Camp Nou, os dois maiores estádios do país, surgem como alternativa. A casa do Real Madrid tradicionalmente recebe a decisão do torneio, realizada em jogo único, em campo neutro. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o Barcelona não se importaria em jogar em Madri, onde goleou o arquirrival por 5 a 0 no primeiro turno do Campeonato Espanhol desta temporada. O problema é o próprio Real.

A equipe de Madri não quer jogar a final em casa e correr o risco de passar mais um vexame no Santiago Bernabéu. Das oito vezes que disputou a final da Copa do Rei ali, só foi campeão em duas. Em 2002, na última vez que decidiu o torneio, perdeu no seu estádio para o Deportivo La Coruña, frustrando sua festa de centenário.

A Federação Espanhola convocou uma reunião com os dois clubes para a próxima semana, quando será discutido o palco da final. Em Mestalla, cada clube teria direito a apenas 18 mil ingressos - a Federação recebe a mesma cota. No Santiago Bernabéu esse número sobe para 27 mil. No Camp Nou, quase dobraria, chegando a 33 mil ingressos.

Se a final for transferida para um domingo, crescem as chances do estádio La Cartuja, em Sevilha, onde existem menos chances de um confronto entre as duas torcidas rivais. O Mestalla, porém, traz boas recordações para os dois times: ambos conquistaram ali os seus últimos títulos da Copa do Rei, o Barcelona em 2009 e o Real no distante ano de 1993.

Os elencos dos dois times, porém, evitam já começar a pensar nesta histórica final da Copa do Rei - a última entre os rivais foi em 1990). Javier Mascherano, do Barcelona, quer que o time foque cada jogo a seu tempo. "O melhor é esperar a Copa do Rei, já que do contrário podemos ter problemas em outra competições. O importante é chegar a esta partida, mas como o rival é o Real Madrid, tudo se magnífica", analisou o ex-volante do Corinthians.

Técnico do Real Madrid, José Mourinho vai na mesma linha do volante argentino do Barcelona. "É um momento bastante estranho para falarmos da final. Esperamos que nós e o Barcelona sigamos adiante na Liga dos Campeões", disse o português.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]