• Carregando...

Não é à toa que Palmeiras e Fortaleza cumprem campanhas ruins no Brasileirão e vivem constantemente ameaçados na temporada. A prova pôde ser vista no empate por 0 a 0 no Presidente Vargas, neste domingo: um jogo irritante, sem qualidade técnica e que não poderia terminar com gols.

No fim das contas, o resultado foi um pouco melhor para o Verdão, que evitou uma derrota com dois jogadores a menos em campo e soma 17 pontos. O Fortaleza permanece na zona de rebaixamento e devolve a lanterna para o Corinthians. No próximo domingo, o Alviverde irá ao Rio para enfrentar o Botafogo, enquanto o time cearense receberá o Internacional.

Com 45 segundos de jogo, o Palmeiras tentou surpreender ao arrancar em velocidade e obrigar o goleiro Albérico a trabalhar, desviando um chute preciso de Michael. Mas foi só. O Verdão sentiu a pressão local e recuou. O Fortaleza passou a martelar e viu o goleiro Diego Cavalieri fechar o gol com três defesas à queima-roupa: aos 4, na cabeçada de Finazzi; e aos 14 e aos 29 minutos, em dois lances perigosos.

O Verdão ficou em pior situação aos 42 minutos, quando Marcinho Guerreiro foi expulso depois de se estranhar com o meia Mazinho Lima. A perda de um jogador de marcação forçou o técnico Tite a reduzir ainda mais o poder de fogo do Alviverde, trocando o atacante Enílton pelo volante Francis.

Na etapa final, o Fortaleza tentou explorar o fato de ter um jogador a mais em campo e partiu para a pressão total. Mas a blitz só durou 11 minutos, e terminou depois que Rinaldo desperdiçou grande chance de abrir o placar, cabeceando uma bola bem perto do poste direito de Diego.

Embora tenha recuado, o Palmeiras controlou bem o confronto. O time paulista ganhou a guerra no meio do campo e não foi mais ameaçado. Tite tentou dar uma nova opção no contra-ataque, ao trocar o cansado Edmundo por Marcinho. Seus planos se estragaram ao perder o zagueiro Daniel, expulso, aos 37 minutos.

FORTALEZA 0 x 0 PALMEIRAS

Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Moisés Olário dos Santos (ES)Público: 14.843 pagantesRenda: R$ 208.447,50Cartões Amarelos: Alan, Dude, Bruno Barros, Finazzi, Mazinho Lima (Fortaleza) e Edmundo (Palmeiras)Cartões Vermelhos: Marcinho Guerreiro e Daniel (Palmeiras)

FORTALEZA - Albérico; Ivan, Alan, Dezinho e Bruno Barros; Dude (Michel), Ramalho, Jorge Mutt (Lúcio) e Mazinho Lima; Rinaldo e Finazzi (Nunes). Técnico: Hélio dos Anjos

PALMEIRAS - Diego Cavalieri; Daniel, Thiago Gomes e Nen; Paulo Baier, Marcinho Guerreiro, Wendel, Juninho e Michael (Amaral); Edmundo (Marcinho) e Enílton (Francis). Técnico: Tite

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]