• Carregando...

O Palmeiras está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), o time alviverde derrotou o Flamengo por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 17.ª rodada, e alcançou a 15.ª colocação, agora com 16 pontos, ultrapassando Coritiba e Sport.

O autor do gol salvador palmeirense foi, mais uma vez, o centroavante Barcos - o sexto na competição e o terceiro nos últimos três jogos. Os cariocas, com 22 pontos em nono lugar, ficam mais distantes da zona de classificação à Copa Libertadores.

Com poucas oportunidades de gol e muita marcação, muitas vezes com muita rispidez, o destaque da partida foi a quantidade de cartões mostrada pela arbitragem. Foram nada menos que 13 amarelos e um vermelho - para o flamenguista Ibson, ainda no primeiro tempo. Só o Palmeiras, que utilizou 14 jogadores no duelo, oito deles foram advertidos.

Pela 18.ª rodada, no final de semana, o Palmeiras tentará confirmar a reação em um duelo direto contra o Atlético Goianiense, no domingo (19), às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Flamengo terá uma dura missão para se reabilitar - o clássico contra o Vasco, no mesmo dia e horário, no Engenhão.

O jogo

O duelo em Barueri começou quente. Muito por causa da necessidade de vitória de ambos, qualquer dividida nos primeiros minutos era disputada com muita intensidade e uma certa violência. Como consequência, dois cartões amarelos foram mostrados com apenas sete minutos de jogo - um para cada lado.

Oportunidades de gol não eram criadas, apenas falta atrás de falta. Quem se deu pior foi o Flamengo, que teve o volante Ibson expulso, pelo segundo cartão amarelo, aos 29 minutos. Como que por castigo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar pouco tempo depois.

Aos 32, Patrik fez jogada pelo meio e tocou na direita para o Artur, que chutou forte e cruzado. O goleiro Felipe espalmou para o lado e Barcos, oportunista, aproveitou o rebote para mandar a bola para as redes.

Com placar aberto, a partida mudou. O Flamengo se abriu um pouco e deu espaço para os contra-ataques do Palmeiras. Mas os cartões amarelos continuaram aparecendo até o intervalo - mais três foram mostrados pelo árbitro catarinense Célio Amorim.

Para a segunda etapa, o auxiliar Murtosa - Felipão cumpriu o segundo e último jogo de suspensão - teve que tirar o volante Marcos Assunção, com dores no joelho, para a entrada da Márcio Araújo. Na base do contra-ataque, o Palmeiras levou perigo em lances criados pelo chileno Valdivia e concluídos por Barcos - em um deles, aos 14 minutos, a bola passou raspando a trave esquerda de Felipe.

Até o final da partida, pouca coisa aconteceu, além dos inúmeros cartões amarelos. Dorival Júnior tentou dar mais força ofensiva ao Flamengo com as entradas de Deivid e Matheus, mas o máximo que conseguiu foi um chute de Vágner Love, de fora da área, aos 29 minutos, que foi defendido com facilidade pelo goleiro Bruno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]