• Carregando...

Jogando o suficiente para vencer, durante 25 minutos no início do segundo tempo, o Palmeiras chegou à quarta vitória em quatro rodadas do Campeonato Paulista ao bater o Mogi Mirim por 2 a 1, neste domingo, no estádio João Paulo II. Com o resultado, o Verdão segue na liderança isolada, agora, com 12 pontos.

Esse é o melhor começo de um Paulistão do Palmeiras desde a edição de 1994. Na ocasião, o time era comandado por Vanderlei Luxemburgo, que tinha em campo estrelas como Edílson, Evair, Antônio Carlos, César Sampaio e Edmundo, que também participou do jogo deste domingo. Na quinta rodada, aquele Palmeiras empatou em 1 a 1 com o União São João.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Paulo Baier, aos 8 minutos, e de Marcinho, de pênalti, aos 18 minutos, ambos do segundo tempo, depois de o time jogar mal e ser pressionado pelo Mogi no primeiro tempo. A equipe do interior, segue com três pontos.

O Mogi Mirim começou o jogo melhor, dominando as ações nas duas intermediárias. O Palmeiras tinha dificuldades na marcação e os meias do Mogi, Roberto e Fernando tinha liberdade. Aos 9 minutos, Gerson, livre, chutou de mais de 30 metros, obrigando Marcos a fazer uma grande defesa no canto direito. Três minutos depois, Fernando lançou para Ednei, mas Marcos saiu do gol e protegeu a bola.

Parecendo cansado, o Palmeiras continuou com muita dificuldade para criar jogadas. Somente ao 42 minutos, o Alviverde deu o primeiro chute ao gol, com Cristian, de fora da área, pegando rebote após cobrança de um escanteio. A bola foi muito alta. Antes do fim do primeiro tempo, o atacante Enílton deixou o campo com uma lesão muscular na coxa esquerda, dando lugar a Washington.

Na segunda etapa, Leão mudou a forma de o Palmeiras jogar. Ele tirou o meia Cristian, recuou Edmundo para o meio-campo e colocou o argentino Gioino na frente. A mudança deu resultado e o Palmeiras, mostrando mais disposição, melhorou no jogo.

Aos 5, o Palmeiras marcou um gol irregular. Após cobrança de falta lateral na área, Edmundo pulou e, claramente com a mão, mandou para a rede. O árbitro Anselmo da Costa confirmou o gol e correu para o meio de campo.

Sob muitos protestos dos jogadores do Mogi Mirim, foi o auxiliar Flávio Lúcio Magalhães quem salvou a arbitragem. Estando do outro lado do campo, a no mínimo 50 metros do lance, ele assinalou que Edmundo marcou com a mão. O árbitro voltou atrás, anulou o gol e deu cartão amarelo para o atacante do Palmeiras.

Jogando melhor, o Palmeiras marcou o gol três minutos depois. Gioino recebeu na área, protegeu do zagueiro e rolou para Marcinho. O meio cruzou na cabeça de Paulo Baier no meio da área, que mandou para a rede.

Mesmo com a expulsão do volante Marcinho Guerreiro, aos 12, após falta em Gerson, o Palmeiras continuou dominando o jogo. Leão tirou Edmundo para a entrada de Alceu, protegendo a defesa. E aos 18, Gioino foi puxado na área e Marcinho, de pênalti, fez o segundo do Palmeiras.

Depois dos 25 minutos, o volume de jogo do Palmeiras voltou a cair e o Mogi pressionou muito até o fim. Marcos fez uma difícil defesa aos 35 minutos, mas aos 38 minutos, Dinei fez o de honra do time casa, empurrando para a rede depois de bom jogada de Marquinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]