• Carregando...

O Corinthians virou freguês do Palmeiras na temporada de 2007. Em três jogos disputados pelos rivais, a equipe comandada pelo técnico Caio Júnior venceu todas. Depois de vencer por 3 a 0, no Paulistão, e por 1 a 0, no primeiro turno, o Verdão derrotou o Timão por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo zagueiro Nen.

Enquanto o Palmeiras segue firme na luta pela vaga na Libertadores, o Corinthians volta para a zona do rebaixamento, e o técnico Zé Augusto corre o risco de demissão.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o América-RN, domingo, às 18h10m, no Machadão, em Natal. Já o Corinthians terá pela frente o Sport, sábado, às 18h10m, no Pacaembu.

O Palmeiras começou o clássico acuando o Corinthians na defesa. Logo aos cinco minutos, após cobrança de falta de Caio, a bola atravessou a área, e sobrou para Nen chutar de primeira. Felipe fez uma defesa fantástica. Em seguida, Caio cobrou escanteio, Martinez cabeceou, e o goleiro corintiano voltou a brilhar.

Muita marcação e pouca emoção

O Corinthians segurou Vampeta e Bruno Octávio, ao lado de Betão, Fábio Braz e Carlão, na defesa, priorizou a marcação, e equilibrou o jogo. Porém, no setor ofensivo, Finazzi, Héverton e Aílton, que partia com a bola dominada, o Timão negou fogo.

O jogo caiu muito de a partir dos 20 minutos. A forte marcação das duas equipes prevaleceu em campo. O Palmeiras, apesar de ficar a maior parte do tempo com a bola nos pés, criou poucas jogadas ofensivas. Max ficou parado dentro da área parado feito um poste. Valdivia não teve com quem tabelas, enquanto Caio se movimentou muito, mas quando conseguiu concluir parou no goleiro Felipe. Foi assim aos 43 minutos, quando Caio encheu o pé e o goleiro corintiano espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o técnico Caio Júnior voltou com Valmir no lugar do lateral-esquerdo Leandro para fortalecer as jogadas pelos lados do campo. Zé Augusto tirou o apagado meia Aílton e mandou a campo o atacante Arce. O Palmeiras continuou melhor em campo, e Felipe prosseguiu fazendo boas defesas, em chutes de Valmir e Caio.

Preocupado, o treinador do Timão sacou Vampeta, que estava com a língua de fora, e colocou Carlos Alberto para melhorar na marcação. Mas, de tanto pressionar no ataque, o Palmeiras abriu o placar. Aos 14 minutos, Caio cobrou falta e Nen, de cabeça, abriu o placar merecidamente.

O Corinthians saiu um pouco para o ataque após sofrer o gol. E chegou a obrigar Diego Cavalieri a faz boa defesa, em chute de Héverton. Mas o Palmeiras continuou melhor em campo, tocou a bola, criou boas chances ofensivas, e segurou a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]