• Carregando...

Segudo o site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Comitê Executivo da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) confirmou o futsal masculino e incluiu o boliche, o esqui-aquático, a patinação (artística e velocidade) e o caratê no Programa dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

- O futsal entra como esporte não olímpico dentro do Programa dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Atendemos a um pleito do Presidente Nuzman, mas demos um prazo de 60 dias para que a Fifa apresente um plano para a organização da modalidade nos Jogos. Se isso não acontecer, a modalidade será excluída - afirmou o presidente da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), o mexicano Mario Vazquez Raña.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Arthur Nuzman , disse que o seu compromisso de levar o futsal aos Jogos Pan-americanos está concretizado e que o objetivo agora é pensar em que locais essas modalidades não olímpicas serão realizadas. Após essa confirmação, o presidente pretende alcançar outra meta.

- Daqui em diante, meu papel será facilitar a ligação entre a Odepa e a Fifa - comentou Nuzman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]