Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Natação

Para se poupar, Cielo vai abrir mão dos 50m e 100m livre no Troféu José Finkel

Nadador do Pinheiros pretende não disputar as provas em que foi campeão mundial e confirma participação apenas nos 50m borboleta e no 4x50m

Assim como fez depois do ouro olímpico, no ano passado, Cesar Cielo vai se poupar durante o Troféu José Finkel, que será disputado de 1 a 6 de setembro, em Florianópolis (SC). Em 2008, quando a competição ocorreu no Corinthians, o campeão em Pequim-2008 do 50m livre nadou apenas o revezamento 4x50m, prova que venceu com os seus companheiros do Pinheiros e cravou a melhor marca mundial da disputa, que é pouco valorizada por não fazer parte do programa olímpico.

Depois das duas medalhas de ouro que ganhou no Mundial de Roma, nos 50m e 100m livre, Cielo promete nadar um pouco mais na principal competição da natação nacional. As provas em que é especialista, porém, vão continuar de lado por enquanto.

"O Finkel é bater o cartão e correr para o abraço porque é muito cansativo para quem foi para o Mundial. Eu devo nadar mais do que no ano passado, no Corinthians, quando só nadei o revezamento do clube. Eu quero competir também nos 50m borboleta porque é uma prova que eu gosto e não tem nenhum estresse ou pressão."

Pela programação inicial, Cielo só nadaria nessas duas provas. No entanto, como é campeão olímpico e mundial nos 50m livre, o nadador não descarta mudar sua decisão minutos antes da competição.

"Os 50m livre depende do dia, no meu país é difícil eu não correr a prova em que eu sou campeão olímpico e mundial. Os 100m livre não, seria muito cansativo", explicou Cielo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.