• Carregando...
Veja a ficha técnica de Brasil x Paraguai pela Copa América |
Veja a ficha técnica de Brasil x Paraguai pela Copa América| Foto:

Córdoba - Diante do Brasil, hoje à tarde, o Paraguai aposta em "uma partida perfeita" para superar o favoritismo brasileiro. As duas seleções empataram na primeira rodada da Copa América. Quem vencer no estádio Mario Alberto Kempes salta na frente no Grupo B e encaminha a classificação.

"Nós vamos jogar pela classificação e temos que fazer uma partida perfeita para vencer. Temos que estar atentos", declarou o zagueiro Paulo da Silva, um dos líderes da equipe guarani.

Perfeição que deve começar pelo sistema defensivo – mais especificamente, na tarefa de parar Ganso e Neymar. "Para armar o jogo, é fundamental que a bola passe pelo Ganso, e quem termina de fazer as jogadas é o Neymar. A bola não pode chegar nele", afirmou Gerardo Martino, técnico do Paraguai.

Mesmo assim, segundo ele, é preciso atacar também. Do contrário, a pressão poderá se tornar insuportável. "Não vamos nos resignar. Vamos jogar para frente e tentar a vitória", afirma Martino. O atacante Roque Santa Cruz, a estrela do time, prevê uma disputa acirrada. "Acredito que será emocionante".

Mano Menezes torce para que isso aconteça. "Gosto mais quando o adversário compartilha conosco a responsabilidade de propor jogo", declarou o comandante brasileiro.

No entanto, é bom a seleção brasileira ser cautelosa. É o que mostra o retrospecto recente do confronto entre os dois países. Nos últimos nove encontros, são quatro vitórias para cada lado e um empate – ao todo 45 vitórias do Brasil, 17 empates e 10 derrotas.

Desde a chegada à Córdoba, na noite de quinta-feira, o Brasil vive um clima diferente na Copa América. Até então encastelado na luxuosa concentração de Los Cardales – a 60 quilômetros de Buenos Aires – a seleção passou a desfrutar de um ambiente mais festivo.

Dezenas de tietes compareceram ao hotel que hospeda os brasileiros, ao lado do maior shopping da cidade, e não deixaram o local enquanto não conseguiram um aceno, foto ou autógrafo dos atletas.

Outra mudança aconteceu no contato com os jornalistas. Pela primeira vez, os jogadores ficaram a disposição dos repórteres em uma sala do hotel – até então, só tinham sido feitas entrevistas coletivas.

No reconhecimento do gramado do Mario Kempes – considerado bom, ao contrário do que aconteceu no Ciudad de La Plata – o relaxamento foi o mesmo. Du­­rante o animado rachão que normalmente antecede as partidas, funcionários da organização circularam livremente, registrando os passos do time canarinho.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]