• Carregando...
Zagueiro Irineu destaca o bom início paranista na Série B | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Zagueiro Irineu destaca o bom início paranista na Série B| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A vitória sobre o Santo André, por 3 a 0, na terça-feira (18), colocou o Paraná na vice-liderança provisória da Série B, com 6 pontos em três partidas. Mesmo podendo perder até quatro posições no complemento da terceira rodada, o elenco paranista já avançou no objetivo traçado para as primeiras sete partidas do campeonato. Para alcançar os 13 pontos almejados pelo técnico Marcelo Oliveira, o Tricolor precisa vencer mais duas vezes e empatar uma nas quatro partidas antes do intervalo para a Copa do Mundo.

Até aqui, o time da Vila Capanema tem 46% da meta já cumprida. Na próxima terça-feira (25), a equipe encara o vice-lanterna Duque de Caxias, que ainda não venceu na competição. Nas três partidas iniciais da campanha do passado, os paranistas somaram apenas 1 ponto.

"Nosso objetivo é subir. Estamos apenas no início, mas estamos indo muito bem e por isso temos de manter a mesma pegada", disse o zagueiro Irineu, à Rádio Transamérica. "Temos nossa meta de trabalho e precisamos conseguir esses pontos para estarmos pelo menos entre os quatro primeiros antes da parada para a Copa", completou o defensor, que considera o duelo com o time carioca como uma boa oportunidade para o primeiro triunfo fora de casa no torneio.

Com um uma zaga que se mostrou sólida ainda durante o Estadual (a segunda menos vazada), o Paraná já melhorou sensivelmente o desempenho ofensivo com duas goleadas por 3 a 0 e tem, com um jogo a mais do que a maioria dos rivais, o ataque mais positivo da Série B até aqui.

"A gente estava marcando bem, mas não fazia os gols. Os jogadores que chegaram ajudaram nos muito e agora os gols estão saindo naturalmente", completou Irineu, que espera que as vitórias tragam o torcedor de volta à Vila Capanema.

Depois de viajar para enfrentar o Duque de Caxias, o Tricolor ainda recebe o Vila Nova, antes de ir ao Recife enfrentar o Sport. No último confronto que antecede à paralisação para o Mundial, o Paraná encara a Portuguesa no Durival Britto.

E você, torcedor, acredita que o Tricolor consegue marcar 13 pontos até a parada para a Copa do Mundo?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]