• Carregando...

Repercussão

"Poderíamos ter jogado melhor depois que fizemos 2 a 1, mas não tivemos ninguém para pisar na bola e dar o toque de qualidade. Acho que hoje ficamos devendo muito em relação ao que fizemos no último jogo em Curitiba".

Lori Sandri garante que pode tirar o Paraná da atual situação______________________________

"Nós vamos conversar muito agora. Não é momento de falar sobre isso ou aquilo. São assuntos internos. Vamos conversar com treinador, integrantes da comissão técnica e jogadores. Não tomaremos nenhuma decisão de afogadilho, no calor da derrota. Temos uma longa viagem para Floripa para pensar e refletir".

Desanimado, Zé Domingos analisa derrota Tricolor______________________________

"Eu não quero nem ouvi isso saindo de algum jogador. Eu quero subir. Tenho um objetivo. Saí do Bragantino e vim para o Paraná e não posso cair. Não tá fácil, mas com vontade e dedicação podemos sair dessa situação. Temos que sair de qualquer jeito. Não sei como, mas temos que sair".

Adriano e Jefferson comentam derrota do Paraná

O Paraná Clube saiu atrás do placar e fez a virada, mas não teve competência para manter a vantagem e acabou derrotado por 3 a 2 pelo fraco América-RN em Natal, no estádio Machadão. Com o resultado da noite desta quinta-feira – o segundo revés contra o lanterna e já rebaixado representante do Rio Grande do Norte – o Tricolor se mantém com 34 pontos, na 17.ª posição, e na zona do rebaixamento.

No primeiro tempo o Paraná Clube não funcionou. Os jogadores estavam apáticos em campo e não demonstraram nem um terço da vontade que haviam demonstrado na vitória contra o Fluminense. Os alas estavam inoperantes e o meio de campo não conectava os setores do time. Por conseqüência, a bola não chegava no ataque e Josiel e Jefferson pouco ou quase nada fizeram na primeira metade do primeiro tempo.

Lori Sandri se irritou com seus jogadores. "O primeiro tempo não foi muito bom. Falta melhorar o toque de bola no meio. O Batista está pecando no passe final e os alas não entraram no jogo. Precisamos melhorar muito para ter um rendimento satisfatório". A conversa de vestiário funcionou e o logo o Tricolor passou a frente. Mas, depois de uma bobeada da zaga e um erro absurdo do árbitro, o América virou o placar.

Sem poder de reação, o Paraná assistiu ao anfitrião conquistar apenas a sua quarta vitória no campeonato (em 29 jogos), a segunda sobre o Tricolor.

O jogo

A primeira chance real de gol na partida aconteceu aos 11 minutos de jogo. Reinaldo avançou em velocidade pela esquerda, entrou na área e depois de fintar a marcação chutou forte, à direita de Flávio. Dominando a partida, o América seguiu pressionando e aos 23 teve nova chance de abrir o marcador. Souza cobrou falta com força e obrigou Flávio a fazer bela defesa. Logo depois, dessa vez aos 26, Wesley avançou em velocidade, fintou o lento zagueiro Nem e chutou para nova intervenção de Flávio.

Até os 30 minutos de jogo o Paraná não criou uma jogada perigosa sequer e o América aproveitou para pressionar. Em jogadas de bolas paradas, principalmente dos pés de Souza, o time da casa criava boas chances de abrir o marcador. Aos 29 minutos Souza cobrou falta com força e efeito, o goleiro Flávio não conseguiu agarrar e Carlos Eduardo não desperdiçou, mandando para as redes paranistas.

Ainda sem oferecer perigo aos anfitriões, o Paraná era apático em campo. Aos 39 minutos poderia ter levado o segundo gol, mas em um lance polêmico nem o árbitro Paulo Cesar de Oliveira, nem a auxiliar Angela Paula Ribeiro quiseram assumir a responsabilidade e validar o gol do América. No lance, depois do cruzamento de Leonardo Sena, Reinaldo cabeceou e Flávio defendeu, mas caiu já dentro do gol. A bola ultrapassou a linha, mas com a visão prejudicada pelo corpo de Flávio que estava na sua frente, a auxiliar não teve convicção no lance. O árbitro também não teve certeza e o gol do Alvi-Rubro não valeu.

Rapidamente o Paraná tentou tirar o foco do lance e partiu em contra-ataque para cima do adversário. Aos 43 minutos Josiel iniciou a jogada e lançou Vandinho dentro da área. O ala cruzou, Jefferson furou no lance e Josiel pareceu para completar para as redes do América e decretar o empate ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo mais movimentado

O técnico Lori Sandri não quis fazer nenhuma modificação e preferiu acreditar mais um pouco nos jogadores que estiveram em campo. "Tem que acordar. É brincadeira. Temos que tomar o gol para depois ter que buscar. Temos que conversar para voltar para o segundo tempo totalmente diferentes", disse o zagueiro Daniel Marques. "Tínhamos que entrar a 100km/h, mas nosso time é assim. Só joga quando toma gol. Temos que melhorar a marcação e fazer um segundo tempo melhor", comentou Josiel

O papo de vestiário parece ter sido assimilado pelos jogadores do Paraná. Aos 6 minutos do segundo tempo Batista tenta a finta e tenta o chute, mas a zaga corta. Na sobra, Adriano aparece sozinho, emenda uma bomba e acerta o ângulo esquerdo do goleiro Sérvulo. Golaço e virada para o Tricolor.

O América não se mostrou disposto a contabilizar mais uma derrota no Brasileirão e foi para cima, em busca do empate. Aos 9 minutos Souza cobrou falta com categoria e assustou o goleiro Flávio. Aos 17, Berg cruzou e Rogélio cabeceou bem próximo ao gol paranista. A pressão do América mais uma vez se transformou em gol aos 19 minutos. Carlos Eduardo chutou de muito longe, a bola desviou na zaga Tricolor e enganou Flávio. Mesmo assim o goleiro espalmou. No rebote, Wesley teve tempo de matar e mandar para as redes.

O Paraná teve a chance de passar a frente do placar aos 26. Luiz Henrique cruzou e Lima cabeceou, para linda defesa de Sérvulo. Só que o castigo do time paranaense foi grande e injusto. Aos 33 minutos Washington, que acabara de entrar, fez a finta em Batista, entrou na área e se jogou. O árbitro foi na dele e marcou pênalti, apesar de Batista sequer ter encostado no atacante adversário. Wesley cobrou e marcou o terceiro gol do America.

Nos minutos finais o Paraná tentou o empate, mas os jogadores não conseguiram superar a aplicação tática do América.

Confira a ficha técnica do jogo e os lances de Paraná x América-RN.

Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão

Acompanhe como ficou a classificação do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]