• Carregando...

FICHA TÉCNICA: Confira os lances e detalhes da derrota do Paraná

CLASSIFICAÇÃO: Saiba como está o seu time na tabela da Segundona

PRÓXIMOS JOGOS: Saiba contra quem seu time joga na próxima rodada

RESULTADOS: Acompanhe todos os placares de mais uma rodada da Série B

Se a ideia de Sérgio Soares era estrear com o pé direito no comando do Paraná Clube, o técnico perdeu o rumo na noite deste sábado (11) no estádio Serra Dourada. Jogando muito abaixo da crítica, o Tricolor foi goleado por 5 a 0 pelo Atlético Goianiense e se afundou na zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta noite esquecível, o Paraná foi um mero espectador na maior goleada da Segundona-2009 e completou quatro jogos sem marcar um gol sequer.

Os jogadores tiveram muita dificuldade para tentar explicar o resultado ao final da partida. O lateral-direito Murilo tentou, mas o tom do desabafo do jogador resumiu o sentimento dos torcedores. "Lamentável o que aconteceu hoje. Temos de tomar vergonha na cara e começar a jogar". Abalado, o técnico Sérgio Soares reconheceu: "Não estou preocupado pelo resultado, mas sim pela fragilidade apresentada. Temos de trabalhar muito."

Com o resultado, o time paranaense caiu para a 17º posição, com apenas 8 pontos, dois a mais que os lanternas São Caetano e Campinense. Na próxima rodada o Tricolor tenta a reabilitação em casa. Na terça-feira (14), recebe o Ipatinga, na Vila Capanema, a partir das 19h30. Já o Atlético Goianiense joga fora de casa, também na terça (às 21h50), contra a Portuguesa, no estádio Canindé.

Dois gols antes dos 20 minutos

Difícil imaginar que o Paraná Clube poderia apresentar um futebol tão ruim no primeiro tempo. Apesar de teoricamente mais motivados pela estreia do novo treinador Sérgio Soares, os jogadores foram a campo apáticos e demoraram para encontrar o melhor posicionamento. O Atlético aproveitou a sonolência dos visitantes e tratou de mostrar suas credenciais.

Logo aos 4 minutos Chiquinho apareceu bem pela esquerda e cruzou com capricho. Murilo Ceará podia fazer o corte, mas ao invés de saltar, mal saiu do solo. Juninho recebeu dentro da pequena área, dominou e tocou no canto direito do goleiro Ney para abrir o placar.

"O gol no começo acabou com nossa estratégia", disse Bebeto. Acabou mesmo. Perdido em campo, o Tricolor não teve tempo de assimilar o primeiro golpe quando levou o segundo. Aos 16 minutos de jogo, Juninho foi lançado na linha de fundo e cruzou para trás. Robston dominou, deixou o zagueiro paranista no chão e tocou para as redes, no mesmo canto do gol anterior.

Análise e previsão furada de Murilo

"Um lance de bobeira ali, acabamos tomamos o gol logo no começo. Sabíamos que teríamos de suportar os primeiros 20 minutos, mas não aconteceu isso. Não podemos desistir nunca. Vamos voltar para o jogo, marcar os gols e tirar pelo menos o empate", dizia Murilo, ao final do primeiro tempo.

A fala do lateral aconteceu depois de o Paraná tomar o terceiro gol, ainda na primeira etapa, e foi de uma das piores maneiras. Aos 26, Márcio ajeitou a bola de frente para o gol e na cobrança da falta, chutou forte, no mesmo canto direito de sempre, para ampliar a vantagem para 3 a 0.

O problema é que Márcio era o goleiro do adversário e esse lance deu o tom de deboche do Atlético-GO no restante da partida. Toques displicentes e jogadas descompromissadas foram vistas até o fim do jogo, tamanho domínio que os anfitriões tinham sobre os visitantes.

Segundo tempo agoniante

O que o lateral Murilo não esperava ao afirmar que o time tentaria o empate era que o Paraná não teria forças nem para segurar o placar e evitar um vexame histórico. Já sem muita chance de surpreender o técnico adversário (fez duas mudanças ainda no primeiro tempo, colocando Toscano e Gabriel nos lugares de Murilo Ceará e Aderaldo), Sérgio Soares viu o time ser envolvido facilmente pelo Atlético-GO.

O Tricolor paranaense se segurou até os 18 minutos do 2º tempo. Superior em campo, o rival rubro-negro conduziu a bola como quis no campo paranista. Aproveitando uma sobra, Elias recebeu, dominou a bola e invadiu a área sem muito trabalho. Após fintar a marcação, chutou forte no canto direito do goleiro Ney, marcando o 4º gol do Atlético.

Para acabar com o sofrimento paranista, o time da casa marcou o quinto gol aos 34 minutos. Em uma cobrança de falta perfeita, Elias chutou de canhota no ângulo de Ney e fechou a noite trágica para o Paraná com um golaço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]