• Carregando...

Era visível o abatimento e a surpresa do técnico Sérgio Soares na entrevista coletiva que concedeu após a derrota acachapante do Paraná para o Atlético-GO. O 5 a 0 não surpreendeu como placar, mas mostrou um tricolor frágil e que preocupa para o futuro. Acostumado a estrear com vitórias por onde passou, o novo treinador paranista se assustou.

"Sem dúvidas. Sempre estreio com vitória ou no máximo um empate. Preocupa não pelo resultado, mas sim pela apresentação ruim da equipe, muito abaixo do esperado. Temos que ter força para reagir, pois terça já tem jogo e não temos tempo de ficar lamentando. Vamos a campo buscar nosso resultado", comentou Soares.

Para o treinador, apesar do pouquíssimo tempo de trabalho, o time poderia ter rendido mais. "Não apresentamos nem 10% do que poderíamos apresentar. Tomar o gol cedo arrebenta qualquer esquema tático. Mesmo assim, um time tem que ter determinação. É um campeonato competitivo e temos que entrar em campo acesos. Entramos muito desligados", disse.

É impossível poupar a zaga paranista de falhas quando o placar é 5 a 0. Não que tenham sido falhas individuais, mas o time se mostrou frágil, mesmo jogando com três volantes. Mudanças podem acontecer. "Sem dúvidas. Temos que ter um sistema defensivo sólido e para isso se tivermos que jogar com três zagueiros e dois volantes, jogaremos".

O treinador reconhece que deste sábado até terça, quando recebe o Ipatinga na Vila Capanema, muito pouco há de se fazer. "Temos que trabalhar a cabeça dos jogadores. Agora é mais psicológico do que técnico". Sérgio Soares analisou como positivas as voltas de Adoniram e Fabinho na próxima rodada.

"Fica-se abalado após um jogo como esse, mas tem que se saber que temos um jogo importante pela frente. Ainda bem que o jogo é terça, pois se não ficaríamos uma semana inteira pensando nessa partida. Diante de um desconfiado torcedor, podemos reverter esse quadro e vencer. A gente esta brigando para se afastar da zona do rebaixamento e vamos jogo a jogo, fugindo e se aproximando do pelotão da frente"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]