O atacante Alemão volta ao time titular do Paraná diante do Juventude, nesta sexta-feira (25), às 20h30, na Vila Capanema, pela 22ª rodada da Série B. O camisa 9 ficou fora no empate contra o Paysandu por conta de uma contratura muscular na coxa.
Com quatro gols em nove jogos (sete como titular), Alemão solucionou um antigo problema do elenco paranista: a carência de um especialista no setor de ataque. E o centroavante tem a meta de aumentar o número de bolas na rede pelo Tricolor.
TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
“Eu sempre busco a artilharia. Mas é complicado chegar e ver o artilheiro com 11 gols. Não é todo dia que vou conseguir marcar dois ou três gols em uma partida. Vendo a tabela hoje é bem difícil chegar à artilharia. Mas eu tenho sim uma meta de gols. Minha meta é quanto mais melhor”, brinca Alemão. “Mas eu realmente espero que eu possa chegar e colocar mais um número atrás do outro. Eu quero passar dos 10 gols”, avisa.
VEJA a entrevista do técnico Lisca antes do confronto com o Juventude
O artilheiro da Série B é Thiago Marques, justamente do Juventude, próximo rival, com 11 gols. Jonatas Belusso divide o posto, mas o atacante já deixou o Londrina para atuar no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
O centroavante credita a boa fase ao técnico Lisca e aos companheiros. “É muito bom jogar com o Minho, Renatinho, João Pedro e Robson. E a chegada do Lisca também ajudou. Ele auxilia muito os atacantes no posicionamento”, explica.
A dúvida contra o Juventude é quem serão os companheiros de Alemão na equipe inicial. Minho está recuperado de lesão muscular e briga por uma das três vagas restantes do meio para frente. Os outros concorrentes são João Pedro, Renatinho e Robson.
“Eu não vou revelar a equipe. É um confronto direto e o Gilmar Dal Pozzo [técnico do Juventude] conhece nosso jogo. O Minho está relacionado e pode até começar jogando. Mas eu vou fazer suspense”, despista o técnico Lisca.
Deixe sua opinião