• Carregando...
Alex Brasil negocia renovação de técnico e define alvos do Paraná no mercado para 2020
| Foto: Tribuna do Paraná

Próximo do término da Série B, o Paraná está se mexendo nos bastidores e o executivo de futebol, Alex Brasil, é quem está no comando das ações. O dirigente deve continuar na Vila Capanema em 2020.

Com contrato até o final do Estadual, o diretor paranista tem a missão de tratar da renovação com o técnico Matheus Costa, que sinalizou vontade em permanecer, e avaliar o elenco para a próxima temporada.

O planejamento paranista começou após a derrota para o Atlético-GO, há duas rodadas, que praticamente decretou a impossibilidade de acesso à Série A. O empate diante do Criciúma, três dias depois, só confirmou o cenário.

Alex Brasil e Matheus Costa já tiveram uma conversa preliminar no último sábado para tratar da continuidade do treinador. O presidente Leonardo Oliveira também participou do encontro.

Na sexta-feira, o Tricolor encara o Botafogo-SP na Vila Capanema, pela última rodada da Série B. Há a expectativa, inclusive, para que uma definição sobre o comando técnico seja oficializada depois do jogo.

Enquanto isso, dois atletas já não fazem parte do elenco. O meia-atacante João Pedro, com uma lesão na panturrilha, retornou ao Athletico, enquanto o atacante Rodrigo Porto também se despediu do clube para voltar a Tombense.

O clube também conversa internamente sobre a estratégia de contratação para 2020. A ideia inicial é buscar atletas que atuaram nas Séries B, C e D, além de buscar jogadores pontuais, sem custo, que não serão aproveitados em times de expressão da Série A.

Do atual elenco, 24 atletas possuem contratos que se encerram ao final do Campeonato Brasileiro. Outros 12 têm vínculo com o clube paranista, mas podem ser emprestados, como Jhemerson, Alesson e Rafael Furtado, com objetivo de ganhar experiência ou até ter vitrine para ser vendido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]