i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Atuação de Série A! Paraná faz 4 a 0 no Guarani e sobe para o terceiro lugar

  • PorRobson Martins
  • 19/09/2017 23:21
João Pedro teve ótima atuação na vitória do Paraná. | LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO
João Pedro teve ótima atuação na vitória do Paraná.| Foto: LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Paraná teve um desempenho de gala contra o Guarani, na noite desta terça-feira (19), em Campinas, pela 25ª rodada da Série B. Após fazer dois gols nos primeiros 13 minutos e acabar o primeiro tempo já vencendo por 3 a 0, o Tricolor sacramentou a goleada na etapa final e fez 4 a 0 na equipe paulista. O resultado faz o time paranista subir ainda mais na classificação.

Com a derrota do Vila Nova para o América-MG, também nesta terça, o Paraná alcançou a terceira posição, dentro do grupo do acesso à Série A do ano que vem. Esta é a quarta vitória seguida do Tricolor na Segundona, o que anima a torcida e aumenta expectativa pelo retorno do clube à elite.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Bem armado defensivamente, o Paraná abriu o placar com João Pedro logo aos 6 minutos, aproveitando o cruzamento de Alemão em um rápido contra ataque. O mesmo João Pedro, pouco depois, sofreu o pênalti que Renatinho converteu. Já no terceiro gol, aos 38, foi a vez de Renatinho ser garçom. O camisa 10 passou por dois jogadores do Guarani com um único drible e cruzou para Iago Maidana fazer de cabeça.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Guarani x Paraná

No segundo tempo, o Tricolor soube administrar o placar e aproveitar a indignação da torcida da casa. O time paranista ainda ampliou logo aos 5 minutos. Cristovam cruzou e Léo Rigo desviou contra o próprio gol.

Com o resultado, o Paraná devolve a derrota ao único time que o havia vencido na Vila Capanema nesta Série B. A equipe não perde a vaga no G4, independentemente dos outros jogos da rodada.

Na próxima terça-feira (26), às 20h30, na Vila Capanema, o Paraná enfrenta o Náutico, vice-lanterna da Segundona.

Craque

Renatinho

O maestro do meio de campo paranista comandou a equipe, fez um gol de pênalti e ainda foi o responsável pela bela jogada que gerou o terceiro gol paranista.

Bonde

Richarlyson

O experiente jogador está longe da boa fase da carreira. Pouco apareceu na partida e ainda foi o responsável pelo pênalti no segundo gol paranista. Sai de campo vaiado após ser substituído.

Guerreiro

João Pedro

O meia está cada vez mais entrosado e se destacando no Paraná. Além de correr muito e ajudar na marcação, ainda fez um gol, sofreu o pênalti e fez bela jogada com Cristovam no quarto gol.

Chave do Jogo

Início avassalador

O Paraná soube se defender bem no começo do jogo e aproveitar as oportunidades que teve para fazer dois gols logo no começo. Isto colocou a torcida do Guarani contra o próprio time e facilitou a vitória paranista.

Gols

Primeiro tempo

0 x 1 (6 min) - Renatinho encontra Alemão, que cruza. A bola sobra para João Pedro mandar para o fundo da rede.

0 x 2 (13 min)- Alemão dá um belo passe para João Pedro, que é derrubado por Richarlyson. Pênalti que Renatinho cobrou com categoria.

0 x 3 (38 min)- Renatinho faz bela jogada, passando por dois adversários com um drible, e cruza para Maidana fazer de cabeça.

Segundo tempo

0 x 4 (5 min) - João Pedro faz belo passe para Cristovam, que cruza. A bola bate no zagueiro Léo Rigo e tira do goleiro do Guarani. Gol contra.

Próximos jogos:

Guarani: Paysandu (fora), Criciúma (casa), Oeste (fora).

Paraná: Náutico (casa), Figueirense (fora), Internacional (casa).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.