• Carregando...
Casal Bruno e Keyla Alves e o filho Saulinho: paixão pelo Paraná e homenagem ao Tigre da Vila
Casal Bruno e Keyla Alves e o filho Saulinho: paixão pelo Paraná e homenagem ao Tigre da Vila| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Saulo é um dos maiores ídolos da história do Paraná. O "Tigre da Vila" já fez a alegria de muitos tricolores com seus 104 gols, sendo, até hoje, o maior artilheiro desses 30 anos de história paranista. Mas, desta vez, por tudo o que fez pelo Tricolor, foi ex-atacante quem recebeu uma homenagem pra lá de especial de um fanático torcedor.

Apaixonado pelo Paraná desde o nascimento, o assistente comercial Bruno Alves, 29 anos, sempre sonhou em ser pai. Caso viesse um menino, queria fazer uma homenagem ao clube que tanto marcou a vida de sua família.

A raça e dedicação de Saulo dentro de campo, aliadas às conquistas viabilizadas pelo faro de gol apurado do mineiro da pequena São Domingos da Prata, fizeram o nome do ex-atacante ser o escolhido para consagrar o filho de Bruno com a paixão dos pais pela equipe da Vila Capanema.

"Eu gostava muito do Saulo, principalmente pela raça de sempre. Quando ele jogava, eu era pequeno e minha mãe dizia que eu chegava em casa falando dele e do Adoílson", conta Alves, citando outro ídolo histórico do Paraná.

"Saulo veio porque eu tinha que fazer alguma coisa em homenagem ao Paraná também. E, desde que eu quis casar e ter filhos, eu já pensava que queria colocar o nome de algum jogador", explica.

O nome não tão comum foi motivo de longas conversas com a esposa, a assistente contábil Keyla Coelho Alves, 28, também torcedora do Paraná. Ela já conhecia a intensa paixão do marido pelo clube, mas nunca imaginou que ele quisesse passar esse legado de forma tão forte e direta ao filho.

"Não aceitei o nome logo de início. Eu queria Eduardo. Mas daí ele contou sobre toda a história do Saulo no Paraná. Depois dele insistir neste nome, fui olhar o significado, achei muito lindo e acabei aceitando", conta a mãe do pequeno Saulo.

O casal Bruno Alves e Keyla Coelho Alves com o filho Saulinho e ao lado do Tigre da Vila e do também ídolo Ednelson
O casal Bruno Alves e Keyla Coelho Alves com o filho Saulinho e ao lado do Tigre da Vila e do também ídolo Ednelson| Arquivo pessoal

Nome bíblico e satisfação do homenageado

Fruto da união de Keyla e Alves, Saulo virou Saulinho, como o chamam carinhosamente. O nome de origem bíblica significa "aquele que foi conseguido através de oração" e parece já estar fazendo influência no pequeno que, com apenas 10 meses, tem como seu brinquedo favorito a bola.

"O Saulinho gosta de bola desde cedo. É a primeira coisa que ele pega dos brinquedos. Quando vamos brincar, eu seguro ele e ele fica pedalando até conseguir chutar a bola. Vamos ver se ele será o novo "Tigre da Vila", o tigrinho ruivo", brinca o pai.

Para o Tigre da Vila, que já conheceu o pequeno Saulo em uma ação do Tricolor na loja Paraná Store da Kennedy, a homenagem é resultado de uma dedicação de anos pelo clube, no qual ele também foi técnico, levando o Tricolor a disputar a Sul-Americana de 2004.

"É uma grande satisfação. Eu fico muito feliz, porque, mesmo depois de tantos anos, os torcedores apaixonados lembram dos seus ídolos. Eu agradeço muito. É sinal que de tudo que eu plantei no passado, estou colhendo", se emociona o ex-jogador.

Com uma influência tão forte no nome e, principalmente, em casa, Saulinho já conheceu a Vila Capanema e caminha para tornar-se um grande torcedor – ou quem sabe jogador? - do Paraná.

Paraná 30 anos: a história em números

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]