• Carregando...
Matheus Costa e Tcheco conversam com os jogadores do Paraná: dupla de treinadores. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Matheus Costa e Tcheco conversam com os jogadores do Paraná: dupla de treinadores.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná retoma a Série B depois da confusão na demissão de Lisca para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira (6), às 19h30, no Serra Dourada, pela 23ª rodada. O auxiliar-técnico Matheus Costa foi escolhido como treinador interino e tem o apoio do gerente de futebol, Tcheco, como auxiliar no banco de reservas. O jogo será com portões fechados por causa da briga entre torcedores do clube goiano no clássico contra o Vila Nova.

TABELA: Veja os resultados e a classificação da Série B

Sem exposição, Tcheco pode ser considerado o ‘técnico invisível’ do Tricolor neste momento. O ex-meia, criado na Vila Capanema e com passagem de destaque também pelo Coritiba, foi contratado no final do ano passado e é um faz tudo no clube. Conduz a relação entre diretoria, comissão técnica e jogadores.

Veja a coletiva de Matheus Costa

Após um pedido de Matheus Costa, pivô da polêmica com Lisca, agredido pelo técnico demitido no último sábado (2), Tcheco também ajudará na montagem da equipe. Foi assim quando a dupla foi responsável por comandar o Tricolor depois da saída de Cristian de Souza. O resultado foi a goleada de 4 a 1 sobre o Brasil-RS na 15.ª rodada da Segundona. Na época, o meia Renatinho e o zagueiro Rayan foram sacados do time e o defensor Eduardo Brock perdeu a faixa de capitão.

“O Tcheco tem uma experiência de vestiário muito boa. Teve uma carreira espetacular como atleta. Vamos dizer que juntos nós conseguimos aliar a teoria com a prática. Não que eu não saiba a prática e ele não saiba a teoria. Mas ele é um amigo pessoal e enquanto eu ficar como interino, ele será o auxiliar. Foi um pedido meu”, revela Costa, que também confirma o retorno de Brock como capitão paranista.

Veja a coletiva de João Pedro

No final de 2013, Tcheco livrou o Coritiba do rebaixamento na Série A na sua primeira experiência como técnico de uma equipe principal. Ele comandava o time de base e foi promovido interinamente no Coxa restando três jogos após a demissão de Péricles Chamusca.

Fora das quatro linhas, Tcheco trabalha em diversos setores no Paraná. Quando o atleta Jonas Pessali morreu em acidente de carro, em junho, foi Tcheco o encarregado pelo clube para reconhecer a vítima e auxiliar nos trâmites necessários para o envio do corpo para o Rio Grande do Sul, onde foi enterrado o o atleta.

O ex-jogador também circula com desenvoltura pelos bastidores da Vila Capanema. Está próximo da diretoria e tem voz ativa no departamento do futebol. Com a experiência de boleiro, ainda possui abertura com o elenco paranista.

Ficha técnica

Goiás: Marcelo Rangel; Saavedra, Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires e Léo Sena; Carlos Eduardo, Aylon e Michael. Técnico: Sílvio Criciúma.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Vinicius Kiss, Renatinho e João Pedro; Vitor Feijão (Ítalo) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem:Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).

Transmissão: Sportv.

Fique de olho

Vinicius Kiss

O meia está ganhando ritmo de jogo e será o substituto de Gabriel Dias no meio de campo. Será dele a responsabilidade de fazer a transição da defesa para o ataque com velocidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]