• Carregando...
Técnico do Paraná, Cristian de Souza. | Albari Rosa/gazeta do povo
Técnico do Paraná, Cristian de Souza.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Com o fim da sexta rodada da Série B, o Paraná viu a sua posição despencar para 16º lugar, uma acima apenas da zona de rebaixamento. Resultado da derrota para o Guarani em casa no sábado (10).

TABELA: Veja a classificação da Série B

Mesmo assim, o técnico do Paraná, Cristian de Souza, pediu calma neste momento difícil da equipe. “Não podemos fazer uma caça às bruxas”, declarou.

Apesar do treinador argumentar que não está tudo errado, o alerta do clube ficou ligado depois do revés, ainda mais para melhorar o fraco desempenho da Série B em relação às expectativas prometidas para competição. Em seis rodadas, foram duas derrotas, três empates e uma vitória, resultando os 33% de aproveitamento do Tricolor.

Pressionado, treinador do Paraná pede calma e reequilíbrio

Leia a matéria completa

Os resultados negativos se acentuaram desde a eliminação para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o técnico Cristian de Souza, a queda no torneio mata-mata abalou a equipe, ainda mais com algumas ausências importantes.

“Eu acredito que houve uma frustração da eliminação. Se a gente botar as baixas no papel, tivemos baixas significativas que estava iniciando a Série B. Qualquer equipe sente quando perde peças importantes e agora é reconstrução”, afirmou o comandante paranista.

Segundo o treinador, não é para o torcedor criar expectativas com novas contratações, mas afirma que a equipe está sentindo a falta de ausências como de Alex Santana, que retornou ao Internacional, e Renatinho, que deve seguir Departamento Médico por, pelo menos, mais 20 dias.

“O Rodrigo [Pastana, diretor de futebol do clube} é um cara sempre atento ao mercado, mas temos que saber a realidade do clube. Nosso setor mais criativo está fora, mas precisamos mudar nossa atitude. Temos que reverter esse quadro negativo e conquistar os três pontos na próxima rodada”, disse.

Paraná perde jogo e invencibilidade na Vila Capanema

Leia a matéria completa

RECUPERAÇÃO FORA DE CASA

O goleiro Richard, recém-contratado, fez sua estreia na Vila Capanema justamente na única partida que o Tricolor foi derrotado dentro de seus domínios em 2017. Até o revés, o Paraná havia conquistado dez vitórias e cinco empates na Vila.

Para ele, a má fase acabou contra o Guarani e que o Paraná vai voltar a crescer na Segundona. “Quando eu cheguei, houve a eliminação da Copa do Brasil e uma conversa que tinha que mudar a chave. Foi uma partida atípica [a derrota dentro da Vila] e espero que possamos fazer um grande jogo na próxima rodada”, afirmou.

O Paraná enfrenta, nesta terça feira (13), o Náutico. Segundo Richard, a partida, marcada para às 19h15 na Arena Pernambuco, vai servir para recuperar o bom desempenho da equipe e trazer o público ao lado do time novamente para o Tricolor seguir forte dentro de casa.

“Estar diante da nossa torcida tem que ser nosso prazer. Temos que gostar de jogar em casa. É ganhar em Recife e trazer a torcida para o próximo jogo. Não fizemos uma boa partida contra o Guarani, mas agora é colocar a cabeça no lugar, trabalhar e conseguir os três pontos”, completou o arqueiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]