• Carregando...
O atacante Rodolfo chegou após a Copa do Mundo para ajudar o Paraná a reagir no Brasileirão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Rodolfo chegou após a Copa do Mundo para ajudar o Paraná a reagir no Brasileirão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O resultado do Paraná diante do Palmeiras, neste domingo, às 11 horas, no Allianz Parque, passa muito pelo que o time conseguir fazer no primeiro tempo da partida. As estatísticas mostram que o Tricolor não somou pontos no Brasileirão quando desceu para os vestiários, no intervalo, em desvantagem no placar.

Em 15 rodadas disputadas na competição, o time do técnico Rogério Micale viveu essa experiência sete vezes. Sem mostrar poder de reação, especialmente como visitante, a equipe acabou derrotada todas as vezes em que terminou perdendo o primeiro tempo. Olhando pelo lado contrário, na única vez em que fechou a parte inicial do duelo à frente, triunfou – no domingo passado, em casa, contra o América-MG, por 1 a 0.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Mesmo segurar a igualdade nos 45 minutos iniciais pode ser um bom presságio para o Tricolor, considerando os números. Nas sete partidas em que terminou empatando o primeiro tempo, o Paraná ganhou duas, empatou quatro e perdeu uma. Aproveitamento bastante razoável, de 47% dos pontos.

Outros números mostram claramente como a metade inicial do confronto tem sido delicada para os paranistas: a quantidade de gols marcada por tempo de jogo. O Paraná demora muito a entrar no ritmo da partida. Pouco eficiente na conclusão dos lances de perigo criados, tem apenas oito gols contabilizados até agora. Destes, somente um foi marcado antes do intervalo – mais uma vez, aquele contra o América-MG.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo

Esses dados, porém, refletem toda a campanha do time na Série A. Quando o foco é concentrado apenas nas apresentações como visitante, as previsões são bem mais desanimadoras. O Paraná atuou longe da Vila sete vezes e somou somente um ponto, no empate com a Chapecoense. Além disso, balançou as redes só em dois momentos, levando 11 gols ao todo.

Para reverter essa tendência de insucessos em território inimigo, o Tricolor vai precisar mostrar a mesma postura – desde que errando menos – da derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira, quando deixou os donos da casa acuados em boa parte do confronto. E, para não ser vítima da frieza das estatísticas mais uma vez, ficar atento ao placar nos 45 minutos iniciais.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]