• Carregando...
O meia Nadson chegou ao Paraná para tentar dar melhor qualidade ofensiva à equipe de Rogério Micale. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O meia Nadson chegou ao Paraná para tentar dar melhor qualidade ofensiva à equipe de Rogério Micale.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O alívio dura pouco para o Paraná no Brasileirão . Depois de vencer o América-MG (1 a 0), adversário direto na luta contra o rebaixamento, na Vila Capanema, o time do técnico Rogério Micale encara duas rodadas seguidas longe de sua torcida na competição. Pela frente, rivais robustos: Atlético-MG e Palmeiras, quarta-feira (25) e domingo (29), respectivamente. O principal obstáculo para enfrentar essa dupla peso-pesado é o próprio desempenho tricolor. Como visitante, a equipe está muito longe de convencer.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Em seis atuações longe de seus domínios, o Paraná somou somente um ponto. Aproveitamento irrisório de 5,6%. Estatística que o time esperava melhorar logo depois da Copa do Mundo, diante do Vitória. A partida, com gosto de reestreia depois de 20 dias de treinos, foi desastrosa, especialmente no primeiro tempo. Nova derrota, mais uma vez com rendimento sofrível.

Contra os baianos o Tricolor repetiu o que vem se tornando sua marca negativa no campeonato, apostando alto na defesa até sofrer o gol. Depois disso, busca uma reação que, apesar de até equilibrar alguns desses confrontos, não se reflete no placar.

REFORÇO: Paraná contrata Maicosuel: “Reencontro no momento certo”

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo

Os números comprovam que o Paraná ainda não aprendeu a se comportar na casa dos oponentes, especialmente no que diz respeito à agressividade ofensiva. Foram apenas dois gols marcados longe de casa, contra nove sofridos. As bolas paradas e os contra-ataques, armas úteis para surpreender os mandantes, ainda não vingaram no time de Micale. Nenhuma bola na rede surgiu por meio desses dois artifícios.

Segundo o site whoscored, pelo que fizeram até agora na competição, os paranaenses precisam finalizar 31,5 vezes a gol como visitantes para balançar a rede. E a média de arremates do time na estrada é de 10,5 por confronto. Assim, são necessários praticamente três jogos para cada gol tricolor.

Problema crônico que o time esperava resolver com a chegada de jogadores de maior qualidade ofensiva no elenco, casos de Nadson e Rodolfo, que mesmo contratados não puderam atuar contra o Vitória. A primeira impressão, na rodada passada, contra o América-MG, deu esperanças aos tricolores.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]