• Carregando...
Treinador pede paciência para o desenvolvimento da equipe. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Treinador pede paciência para o desenvolvimento da equipe.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O Paraná fechou 2017 com o acesso após 10 anos na Série B, conquista que encheu de expectativa a torcida tricolor. O início da atual temporada, entretanto, mostra a equipe com duas derrotas e um empate em três jogos e a lanterna do grupo A no Estadual.

Cenário que antecipou as cobranças na Vila Capanema e fez o técnico Wagner Lopes evitar comparações com a equipe do ano passado. O treinador citou o tempo de preparação e todas as mudanças do grupo como fatores determinantes: “Não podemos comparar. É outro time, outro momento, foi uma outra preparação”.

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

“Acredito que uma boa preparação, ela demore de quatro a seis semanas dependendo do calendário e, infelizmente, nós jogamos três vezes já em apenas 28 dias de trabalho. Então, é muito complicado você condicionar os atletas com cada um chegando em uma condição física diferente”, completou.

O Paraná inicia sua caminhada na Copa do Brasil diante do URT, nesta quinta-feira (1), às 19h15, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Duelo que é visto no Durival Britto como uma oportunidade para reagir na temporada.

Em 2017, o Paraná passou por São Bento-SP, Bahia, Asa-AL e Vitória até chegar às oitavas de finais. Diante do Atlético-MG, o clube conseguiu vencer o primeiro jogo por 3 a 2, no Couto Pereira, mas perdeu fora de casa por 2 a 0. O treinador, porém, acredita que o time possa chegar e ir até mais longe na competição nacional.

“O desenvolvimento do modelo de jogo está a plenos pulmões, mas não dá para comparar o elenco do ano passado, são atletas diferentes, seres humanos diferentes e não é nem legal fazer as comparações. Mas eu tenho convicção que as coisas vão se encaixar e a gente vai conseguir fazer um grande trabalho neste ano também”, confia.

O Tricolor precisa apenas de um empate diante do URT para avançar de fase. Com a participação, o time ganhará R$ 880 mil e, caso passe à segunda fase, leva mais R$ 950 mil.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]