• Carregando...
Wágner Lopes durante sua primeira passagem pelo Tricolor, no início de 2017. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Wágner Lopes durante sua primeira passagem pelo Tricolor, no início de 2017.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná anunciou o acerto com o técnico Wágner Lopes, 48 anos, neste domingo (10). O profissional retorna à Vila Capanema após ter deixado o clube em maio deste ano, quando fechou com o Albirex Nigata, do Japão. Lopes chega junto com o auxiliar-técnico Sandro Rosa.

VEJA A REPERCUSSÃO DO RETORNO DE LOPES NAS REDES SOCIAIS

“O Wagner tem o perfil que buscamos. Ele tem muita experiência na formatação de grupos, seguindo a filosofia do clube. Conhece a Série A e confiamos no seu comando, sempre com muito equilíbrio”, comentou Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Tricolor, ao site oficial do clube.

O profissional chegou a ser sondado para dirigir o Atlético, no entanto, acabou acertando com o Paraná. Lopes assumirá a vaga que pertencia a Matheus Costa, técnico que comandou o time no acesso à Série A, ao lado do auxiliar Tcheco, que também deixou o Durival Britto.

Na primeira passagem, Lopes dirigiu o time paranista por 22 partidas, no Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil – deixou a equipe antes da Série B. Ao todo, foram 12 vitórias, sete empates e três derrotas. Ao partir para o Japão, Lopes foi substituído pelo treinador Cristian de Souza.

“É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, comentou Wágner Lopes, também ao site oficial do Tricolor.

O elenco paranista se reapresenta no dia 2 de janeiro e estreia na temporada no dia 17, diante do União Beltrão, fora de casa, pelo Paranaense. O desafio principal do clube, entretanto, será o retorno à Primeira Divisão, a partir de abril, após dez anos na Segundona.

Contratações

O Paraná também definiu a contratação de dois jogadores para a temporada 2018. O meia Alex Santana e o atacante Diego chegam por empréstimo do Internacional até o fim de 2018. Santana, de 22 anos, já vestiu a camisa tricolor em 2017, antes de rumar para o Colorado. Diego, por sua vez, fez 21 jogos pelo clube gaúcho em 2017.

Fala, Tricolor! 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]