• Carregando...
Felipe Alves comemora gol único da partida. Ele subiu bem para cabecear no canto e abrir o placar na Vila | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Felipe Alves comemora gol único da partida. Ele subiu bem para cabecear no canto e abrir o placar na Vila| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná voltou a vencer na Vila Capanema ao derrotar o Figueirense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (16) e se aproximou ainda mais do G4. O gol de Felipe Alves, que definiu o placar, saiu no segundo tempo.

O Tricolor havia perdido, por 1 a 0 diante o Guarani, na última partida dentro de seus domínios, mas conseguiu manter o bom retrospecto deste ano. Agora são 16 vitórias e apenas uma derrota diante a torcida paranista.

GALERIA: veja as imagens da partida

Com o resultado, o Paraná conquistou a primeira sequência de duas vitórias na Segundona e chega aos 12 pontos, empatado com Santa Cruz, Internacional e Goiás. Na próxima rodada, o Tricolor visita o próprio Inter em um confronto direto, marcado para às 21h30 da próxima terça-feira (20), em Porto Alegre.

Já o Figueira volta a campo às 20h30 do mesmo dia, quando recebe o Luverdense. Os catarinenses permanecem na décima quarta posição, com oito pontos ganhos.

LANCE A LANCE: veja como foi a partida da Vila Capanema

A partida começou equilibrada, com as duas equipes errando muitos passes. Biteco se machucou e foi substituído por Renatinho aos 12 minutos, mas foi só depois dos 30 que o Tricolor passou a crescer e assustou mais a meta defendida de Thiago Rodrigues.

Já na segunda etapa, Felipe Alves precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Com o resultado positivo e a solidez defensiva, característica marcante do time em 2017, restou a equipe administrar a vantagem para fazer o dever de casa antes das próximas duas rodadas, quando o Paraná joga fora de casa.

“A gente precisava do resultado para voltar com a confiança e a energia positiva. A gente conseguiu, agora é descansar porque terça temos mais uma partida difícil contra o Inter“, afirmou o atacante Robson após a partida.

Já o goleiro Richard ficou feliz com a postura defensiva da equipe, que conseguiu segurar bem o ímpeto dos visitantes no duelo. “Fico feliz pela vitória. A gente não vinha bem e sabíamos disso, mas o mais importante de tudo é a vitória que estávamos precisando. A gente jogou melhor e o sistema defensivo contribuiu muito”, completou o arqueiro, satisfeito com o resultado.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Felipe Alves

Camisa 9 do Tricolor, o atacante havia desperdiçado três boas chances na primeira etapa e disparou no intervalo, na saída para o vestiário, que iria marcar se sobrasse mais uma. Dito e feito. Na primeira oportunidade da etapa final, Felipe Alves testou com estilo para dar a vantagem a equipe.

Bonde

Jorge Henrique

Grande destaque dos catarinenses, o experiente jogador não criou absolutamente nada e deixou a desejar.

Guerreiro

Richard

Quando exigido, o goleiro paranista foi muito bem e voltou a ter um bom desempenho depois da falha que teve na vitória por 2 a 1 contra o Náutico, na sétima rodada.

Gol

2º tempo

1 x 0 (03 min) – Gabriel Dias cruzou da direita e Felipe Alves subiu bem para cabecear no canto e marcar seu segundo gol na Série B

Chave do jogo

Gol de Felipe Alves

Depois de ter sido melhor nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Paraná chegou ao gol rapidamente no segundo tempo. O tento de Felipe Alves deu tranquilidade para a equipe, que conseguiu administrar bem a vantagem durante o resto do jogo para confirmar a terceira vitória do Tricolor na competição.

Cartões

Amarelos: Gabriel Dias (Paraná) Henan, Jorge Henrique, Zé Antônio (Figueirense)

Próximos jogos:

Paraná: Internacional (fora), Criciúma (fora) e Ceará (casa)

Figueirense: Luverdense (casa), Santa Cruz (fora) e Londrina (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]