• Carregando...
Allan Aal celebrou a vitória histórica do Paraná na Copa do Brasil
Allan Aal celebrou a vitória histórica do Paraná na Copa do Brasil| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Após a vitória histórica do Paraná por 3x2 em cima do Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (26), na Vila Capanema, pela segunda fase, o técnico Allan Aal afirmou que o feito ficará marcado e será contado por muitas gerações de torcedores paranistas.

O Tricolor perdia por 2x0 até os 45 minutos do segundo tempo. Foi então que o absolutamente inesperado aconteceu. A equipe conseguiu a façanha de conquistar a virada com gols aos 46, 47 e aos 53 da etapa final, levando a Vila ao delírio absoluto nas arquibancadas. Por ter avançado, o Paraná somou 1,5 milhão aos seu cofres e agora encara o Botafogo.

Aal avaliou como inesquecível a virada nos acréscimos, após a derrota parecer estar decretada - muitos torcedores, inclusive, já haviam deixado o estádio.

“São situações que a gente vai contar para nossos filhos, netos e bisnetos. Futebol se escreve com vitória. Claro que não precisava ser com tanto sofrimento assim, mas representa para mim e para eles (jogadores). Até porque ao final do jogo eu quase caí porque os jogadores pularam em cima de mim. Foi um presente”, descreveu.

Ainda que o treinador de 40 anos conte com rodagem à frente de diversos times do interior e também, tenha vivido o futebol como atleta, ele disse que jamais esquecerá o que se passou na partida contra os baianos. Para ele, essa vitória representa a superação que esse grupo ainda terá ao longo desta temporada.

“Isso mexe muito comigo apesar de toda experiência que tenho. O que a gente sente é que o jogador quer dar uma resposta para torcedor, comissão, presidência, e isso representou bem essa emoção. A gente viu gente se abraçando nas arquibancadas, chorando, essa identidade vai fazer a gente superar muitas adversidades, estamos no caminho certo e as coisas tendem a melhorar em todos os sentidos”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]