• Carregando...
Paraná é condenado a pagar multa pela CVM
Paraná é condenado a pagar multa pela CVM| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo Gazeta do Povo

O Paraná foi condenado a pagar uma multa de R$ 438 mil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Economia, por descumprir normas de oferta de ações públicas.

O valor da multa corresponde a 20% do valor que o Paraná pretendia captar com a oferta de ações da empresa Atletas Brasileiros S/A, sem registro na CVM, o que é proibido por lei. No total, o clube pretendia captar até R$ 2,19 milhões, segundo a autarquia.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

A Atletas Brasileiros S/A foi fundada em 2010 por um grupo de investidores com objetivo de realizar transações de atletas. Em 2013, passou a ter o Paraná como sócio majoritário, com o objetivo de transformar os direitos econômicos de atletas ligados ao clube em ações que seriam lançadas na Bolsa de Valores. A empresa prometia transformar o clube em uma empresa.

Porém, a parceria durou menos de dois anos e em abril de 2015 o clube anunciou o fim da empresa. O insucesso aconteceu após a determinação da Fifa de que somente clubes de futebol poderiam ser donos dos direitos econômicos de jogadores de futebol.

Meia acerta saída do Paraná e se despede nas redes sociais

O meio-campo Dudu não faz mais parte do elenco do Paraná Clube. O jogador, de 21 anos, retornou ao Vasco da Gama, após não ter espaço no Tricolor. Pelas redes sociais, o meia confirmou a despedida e desejou sucesso ao clube.

Com a camisa paranista, Dudu fez apenas quatro jogos, todos pelo Paranaense. Em três deles, o meia entrou no decorrer e em apenas uma partida largou como titular.

Com a saída do meio-campista, o técnico Allan Aal fica com seis opções para o setor, sendo que algumas estão sendo utilizadas como pontas. São eles: Renan Bressan, Michel, Guilherme Biteco, Gabriel Pires, Thiago Alves e Kennidy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]