• Carregando...
Técnico do Paraná critica time após gol: “Irresponsabilidade coletiva”
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Matheus Costa, do Paraná, pediu mais responsabilidade ao time após o empate com a Ponte Preta nos acréscimos de jogo, na noite de terça -feira (25), na Vila Capanema. O Tricolor ia quebrando um jejum de mais de dois meses sem vitórias e estava se reaproximando do G4, mas sofreu o gol de empate faltando 30 segundos para a partida acabar, em uma das poucas chegadas da Macaca no ataque.

“Acredito que desempenho não faltou, tivemos chances reais de gols. Foi um jogo de ataque contra defesa. Mas não conseguimos fazer o 2 a 0. E em uma infelicidade e irresponsabilidade coletiva, faltando 30 segundos, nós não podemos criar uma situação de contra-ataque para o adversário, com a importância deste resultado, para ficar a um ponto do G4”, declarou o treinador em entrevista coletiva, acompanhado do presidente Leonardo Oliveira e do diretor de futebol Alex Brasil, que o bancaram até o fim da Série B.

Apesar da bronca, o treinador avaliou como positivo o desempenho do time dentro dos 90 minutos. O Tricolor criou, pelo menos, quatro chances reais de gol. No entanto, apenas o arremate do atacante Jenison, de cabeça, balançou as redes. Matheus afirmou que o time irá buscar os pontos perdidos fora de casa, contra o Oeste.

“Desempenho e rendimento tivemos, mas o resultado não. É tentar absorver o máximo, mostrar como temos que ter responsabilidade durante todo o jogo. É inadmissível o que aconteceu aqui. Agora é buscar vencer a equipe do Oeste lá em Barueri, para a gente voltar a ficar a um ponto do G4”, finalizou Costa.

O Tricolor está, atualmente, na 10ª posição com 34 pontos, a três do G4. O jogo contra Oeste será no sábado (28), às 19h, na Arena Barueri.

Paraná aguarda solução de imbróglio para confirmar chegada de zagueiro

O diretor de futebol do Paraná, Alex Brasil, explicou a situação do zagueiro Fabrício, que deve ser confirmado em breve. O defensor aguarda uma solução de um imbróglio com seu ex-clube o Veracruz, do México. Fabrício deixou o clube mexicano após atrasos salariais, mas como não houve acordo entre as partes, a situação dele segue nas mãos de advogados e da FIFA.

“Como não houve um acordo entre as partes atleta e clube, foi feita a intervenção da FIFA. A FIFA notificou a federação mexicana e eles têm 15 dias para se manifestar do caso. A federação tem 15 dias para isto, a partir daí aguardamos o transfer do atleta. Este prazo termina no fim do mês”, esclareceu o dirigente.

Leia Também:

Confira a ficha técnica de Paraná x Ponte Preta

Próximos jogos do Paraná

Oeste x Paraná - 28/9, às 19h
Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]