• Carregando...
Disputa pela posse da Vila Capanema prossegue | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Disputa pela posse da Vila Capanema prossegue| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Paraná está perto de fechar um acordo em que assegurará a concessão da Vila Capanema por, pelo menos, mais 30 anos. Após perder judicialmente para a União a batalha pela posse da propriedade, o Tricolor se movimentou nos bastidores para fechar um trato que o mantenha no imóvel.

>>> Com campanha “muito louca”, Paraná anuncia ingressos contra o Corinthians

“Estamos trabalhando para aumentar esse período para 50 anos, o que é bem provável que aconteça. Até junho deve ser oficializado. As questões técnicas estão avançadas, agora é mais a parte burocrática”, explica o deputado federal João Arruda, que assumiu o posto de intermediador do Paraná com o governo federal.

Arruda com o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira

O acordo de concessão não significa que o Tricolor desistiu da ideia inicial de fechar um acordo de permuta com a União. “Paralelamente, segue a tentativa de permuta. Seguirá a discussão judicial, mas enquanto isso estará garantida uma concessão de 50 anos”, esclarece Arruda.

Segundo o deputado, entretanto, o que dificulta esta tratativa é o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU) de que o Paraná deve oferecer um imóvel, e não apenas um terreno, se quiser fazer uma troca de propriedades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]