• Carregando...
Bressan conversa com Aal após ser substituído por lesão
Bressan conversa com Aal após ser substituído por lesão| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Após a vitória em cima da Ponte Preta, o técnico Allan Aal elogiou o desempenho do Paraná e esclareceu as mudanças que fez no time titular, incluindo a entrada de Guilherme Biteco.

O treinador também revelou preocupação com a possível lesão de Renan Bressan e projetou o próximo duelo, contra o Figueirense, sexta-feira (4), fora de casa.

Com o triunfo sobre a Macaca, o Paraná soma 14 pontos e se torna vice-líder, podendo ser ultrapassado, entretanto, no complemento da rodada. Confira os principais tópicos da coletiva de Aal.

Aal valoriza força do Paraná na Vila e "jogo de seis pontos"

Treinador exaltou "jogo de seis pontos". Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Treinador exaltou "jogo de seis pontos". Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

“Eu costumo falar que time grande não tem três tropeços seguidos", iniciou o comandante paranista. "A competição é muito concorrida, sabíamos que seria uma equipe complicada e o fator casa tem que prevalecer mesmo sem o torcedor. Valia seis pontos, mantivemos o foco e era uma pequena decisão ”, comentou, às rádios Banda B e Transamérica.

Técnico explica alterações no time titular do Paraná

Marcelo teve chance entre os titulares. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Marcelo teve chance entre os titulares. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Para o jogo, o meia Gabriel Pires e o atacante Andrey foram sacados para que Marcelo e Guilherme Biteco começassem.

“O desgaste já vinha aparecendo, principalmente na última partida contra o Vitória, onde erramos muito e isso tem a ver com o cansaço. Então, para não correr o risco de perder um jogador ou de jogadores perderem confiança, a opção foi por atletas mais frescos fisicamente”, disse.

Saída de Bressan por lesão preocupa técnico do Paraná

Bressan marcou cedo, mas também deixou o jogo cedo. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Bressan marcou cedo, mas também deixou o jogo cedo. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Autor do primeiro gol paranista, aos 2 minutos de jogo, o meia precisou deixar o campo ainda aos 27 do primeiro tempo, com dores na coxa.

“Preocupa, mas é uma situação que acredito que seja mais pelo cansaço, pela sequência de jogos. É difícil fazer uma análise logo após o jogo. Vamos esperar as próximas 24 horas e ter um cuidado especial. É um jogador que tem uma importância grande para o grupo. Assim que demonstrou desconforto, optamos por tirar para não agravar”, explicou.

Biteco iniciou uma partida no Paraná após mais de dois anos

Biteco foi elogiado por Aal. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Biteco foi elogiado por Aal. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O meia-atacante não começava uma partida entre os titulares desde agosto de 2018, quando o Paraná ainda estava na Série A. Em 2019, ele defendeu outros clubes, voltando em 2020.

“Feliz pela volta do Biteco, pela entrega e entendimento de jogo que ele teve. Qualidade indiscutível. Temos que ter cuidado pela falta de sequência e essa paciência vamos ter. É jovem e está em grande nível. Jogador diferente na posição, mais articulador do que de velocidade. Vai ser muito útil no decorrer da competição”, comentou Aal.

Zaga do Paraná sofre mais um gol de bola aérea

Matheus Peixoto fez de cabeça para a Macaca. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Matheus Peixoto fez de cabeça para a Macaca. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Assim como já havia acontecido em outras partidas nesta Série B, o Paraná levou gol a partir de bolas aéreas. Contra a Ponte, João Paulo lançou e Matheus Peixoto cabeceou livre, aos 15 do primeiro tempo, para empatar o jogo naquela altura.

“Procuramos corrigir não só conversando, mas também no pouco tempo que temos de treinamento. Porém, vale destacar que tem muitos jogadores especialistas na Série B nesse tipo de lance, muito altos. Tem que também saber evitar a jogada, sabendo ocupar espaço e ter atitude”, ponderou Aal.

Aal projeta duelo do Paraná contra o Figueirense

O Paraná encara o Figueirense na próxima sexta-feira (04), às 19h15 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense está na metade de baixo da tabela e vai brigar por subir posições.

“Será mais uma batalha, equipe que mudou de treinador, vem de resultados não tão bons, vão jogar em casa e vamos sabendo das dificuldades. Mais um adversário que vai tentar se recuperar em cima de equipe de ponta da tabela. Estamos preparados”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]